Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

TSE começa a testar nova versão do aplicativo e-título

Postado em 10/05/2022 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:©

O Tribunal Superior Eleitoral começou a testar uma nova versão do aplicativo e-título, que dá acesso à versão digital do título eleitoral.

O TSE pretende disponibilizar esse novo modelo antes das eleições de outubro. Mas, por enquanto, a nova edição vai ser acessível a apenas 0,1% dos 25 milhões de usuários do aplicativo, escolhidos aleatoriamente para testar as novas funções do programa.

Entre as novidades, está a opção “Cartório Lotado”, que deve criar um controle de fluxo para quando houver uma grande procura pela justiça eleitoral. Nesses casos, o eleitor irá para uma fila de espera e, quando acessar novamente o serviço, terá preferência no atendimento.

O novo aplicativo também traz adaptações nas telas e mudanças de cores para facilitar o acesso das pessoas com deficiências visuais, como o daltonismo.

A nova versão também deve contar com biometria do rosto e das digitais. Segundo o TSE, a medida dará mais segurança na identificação do eleitor. Uma outra novidade é a aba com o histórico das notificações, que fará o registro dos avisos recebidos pelo usuário.