Carregando...

Publicidade

Mesmo com um time alternativo, o Tricolor repetiu os erros cometidos quando atua com os titulares (Foto: SPFC)

Arbitragem erra, e São Paulo vence

06/03/2017

A fragilidade do Santo André prejudica uma análise mais realista do desempenho do São Paulo, mas a defesa continua sendo o calcanhar de Aquiles da equipe neste início de temporada. Mesmo diante de um adversário praticamente inofensivo, a defesa do São Paulo voltou a falhar neste domingo e fez o time correr riscos no Morumbi. A goleada por 4 a 1 foi garantida com a ajuda da péssima arbitragem do trio comandado por Luiz Flávio de Oliveira que validou dois gols irregulares.

Gol impedido

Primeiro, o São Paulo abriu o placar com um gol impedido de Cícero, aos quatro minutos de jogo. Depois, ampliou com Cueva e, na etapa final, Luiz Araújo marcou, com a mão, o terceiro. Já no finzinho da partida, Gilberto fechou o placar. O Santo André, com razão, reclamou muito do árbitro, determinante para o placar elástico, apesar de o São Paulo ter sido superior a maior parte do tempo e ter merecido a vitória.

O resultado deste domingo fez o São Paulo chegar aos 14 pontos na liderança do Grupo B do Paulistão, no qual voltará a jogar no clássico do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No mesmo dia, o Santo André, que estacionou nos seis pontos no Grupo C, pega o Botafogo no ABC.