Carregando...

Publicidade

Museu será inaugurado este mês (Foto: Celso Oliveira)

Museu da Fotografia Fortaleza recebe sua primeira exposição de fotos neste mês.

Acervo do colecionador Silvio Frota será exposto durante a abertura. Inauguração está programada para o dia 11 de março.

05/03/2017

A região Sudeste do Brasil está deixando de ser a única referência em cultura e fotografia do país. No próximo sábado (11), o Ceará recebe a primeira exposição de fotos no novo Museu da Fotografia de Fortaleza. Na ocasião, serão expostas a coleção fotográfica do colecionador de arte Silvio Frota.

A coleção abrange dois séculos de história da fotografia nacional e estrangeira, em 2 mil trabalhos unidos em um único espaço, que será aberto ao público.

Uma das principais características da coleção são as séries de fotojornalismo e a seção que foca o período da ditadura militar. Para o colecionador, esses artigos contam uma história surpreendente do país.

“É preciso contar uma história, é preciso contar a história do país, e o fotojornalismo é perfeito para isso. Veja as fotos dos anos 1960 aos 1970: eram adrenalina pura. A nova geração produz uma fotografia muito mais construída. Poder acompanhar isso é muito bom”, comenta o colecionador.

Sob este mesmo raciocínio, Frota iniciou, mais recentemente, um novo recorte focado em conflitos políticos, com imagens registradas em outros países.

SERVIÇO
Museu da Fotografia Fortaleza
Local: R. Frederico Borges, 545 – Varjota,
Data: 11 de março
Contato: (85) 3017-3661

Confira algumas fotos disponíveis na exposição:


(Foto: Marc Riboud)

(Foto: Henri Cartier-Bresson)