Carregando...

Publicidade

Surf de peito virou uma das modalidades mais praticadas pela comunidade (Foto: Marley Araújo)

Fortaleza recebe o 2ª Circuito Cearense de Surfe de Peito.

Competição premiará surfistas em duas categorias. Recursos arrecadados serão doados para comunidade carente.

04/03/2017

Uma nova modalidade esportiva tem ganho bastante destaque entre os cearenses: o surf de peito. Praticada geralmente por surfistas de Bodyboarding, a modalidade terá no próximo dia 19 de março o seu 2ª Circuito de Surf de Peito. A competição, que acontece na Praia do Caracol, na comunidade Poco da Draga em Fortaleza, tem a intenção de resgatar o Bodysurf, conhecido na década dos anos 70 como carretilha.

Segundo o organizador da competição, conhecido como wildner bodysurf, o objetivo da competição é simples. “O 2º Circuito de BodySurf tem a intenção de proporcionar o crescimento do esporte no estado do Ceará, bem como desenvolver a consciência ambiental da comunidade nativa como dos frequentadores flutuantes do local”, destaca.

O público que comparecer ao evento poderá participar de palestras educativas e de um mutirão de limpeza de praia. As inscrições do campeonato serão destinadas para ajudar a comunidade nativa, com doação de alimentos e roupas que serão arrecadas juntamente com as inscrições. Os interessados em participar do campeonato devem realizar as inscrições com os organizadores do evento.

SERVIÇO

2º Circuito de BodySurf

Local: Praia do Caracol

Data: 19 de março

Inscrições: Eduardo: 9.88375930 | Mayrton: 9.8668.3890 | Wil: 9.88803624 | Carlos: 9.89731512