Carregando...

Publicidade

SimCards da Correios Celular, por enquanto só em São Paulo. (Foto: Reprodução/Correios)

Correios iniciam operação como empresa de telefonia móvel.

06/03/2017

A partir desta segunda-feira, 6/3, os Correios iniciam uma nova jornada, agora na telefonia móvel. O projeto-piloto terá início em São Paulo. Em seguida a empresa irá iniciar o serviço em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os estados do Brasil até o fim deste ano.

Como será?

Por R$ 30 mensais, a empresa irá oferecer, entre outros serviços, 30 dias de internet sem cortes com franquia de 1 GB(após o uso a velocidade será reduzida como todas as operadoras faziam antes), WhatsApp grátis para chamada de voz, fotos e mensagens na validade do plano, o cliente poderá acumular benefícios não utilizados para o mês seguinte (renovando em dia) e terá 100 minutos para qualquer celular e fixo de qualquer DDD.

Tecnologia

Através da contratação, via licitação, da EuTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) que detém uma faixa de 2,5 GHz na Região Metropolitana de São Paulo. A empresa é autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para atuar no Brasi e cuidará de toda a infraestrutura e suporte às telecomunicações.