Carregando...

Publicidade

Clube alviverde vai com força máxima para a Argentina enfrentar o fraco Atlético Tucumán (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras encara modesto Tucumán na sua estreia

08/03/2017

Com pinta de favorito ao título continental, o atual campeão brasileiro Palmeiras estreia nesta quarta-feira na Copa Libertadores deste anos contra o modesto Atlético Tucumán, na Argentina, no que pode ser considerado um verdadeiro confronto de Davi contra Golias.

Para afastar o oba-oba que obrigatoriamente acompanha a conquista do título brasileiro da temporada passada e a chegada de grandes nomes para reforçar o elenco, o experiente zagueiro Edu Dracena, que substituirá o suspenso colombiano Yerri Mina, afirmou que o Palmeiras precisa “estar cem por cento focado, porque a estreia vai ser a partida mais importante da Libertadores de 2017”.

“Não vamos entrar em campo para nos defender, mas sim fazer nosso jogo e conquistar a vitória. Para isso, não podemos cometer nenhum erro”, completou o zagueiro do alviverde.

A estreia na Libertadores deverá também ser palco do primeiro jogo como titular no Palmeiras do colombiano Miguel Borja, artilheiro da última Libertadores e maior reforço do clube paulista para esta temporada.

Borja, que brilhou na competição continental com a camisa do atual campeão Atlético Nacional, entrou em campo por cerca de 30 minutos no total com a camisa do Porco no Campeonato Paulista e já mostrou seu faro de gol, anotando dois gols.

Além de Borja, o Palmeiras também trouxe o experiente volante Felipe Melo para dar mais 'casca' ao time, de olho no principal objetivo do ano: o título continental para poder disputar o tão sonhado mundial.

Zebra

Do outro lado estará o modesto Atlético Tucumán, da Argentina, que precisou superar uma verdadeira epopeia nas fases eliminatórias para garantir a última vaga no grupo 5, juntando-se a Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.