Carregando...

Publicidade

Próximo jogo do Flamengo será no dia 12 de abril em um local ainda não definido pela diretoria carioca. (Foto: AFP)

Fla joga mal e perde fora de casa.

16/03/2017

Foi negativa a visita do Flamengo ao Chile. Nesta quarta-feira (15), o rubro-negro teve bons momentos no jogo, desperdiçou chances e acabou derrotado pela Universidad Católica por 1 a 0, no estádio San Carlos de Apoquindo. O gol de Santiago Silva acabou com a invencibilidade de quase cinco meses dos cariocas em partidas oficiais.

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores -três pontos. Universidad Católica e Atlético-PR somam quatro pontos na disputada chave da competição continental.

Próximo confronto

O próximo compromisso dos comandados de Zé Ricardo pela Libertadores está marcado para o dia 12 de abril. Desta vez, os cariocas recebem o Atlético-PR, no Rio de Janeiro. O local da partida está indefinido. A Arena da Ilha e o Maracanã são as possibilidades analisadas.

Sem contar com Mancuello, o técnico Zé Ricardo tinha Gabriel e Berrío como opções para substituir o argentino e manter o esquema ofensivo do Flamengo. Mas o comandante escolheu o volante Márcio Araújo para o setor de meio de campo. O objetivo foi fixar o camisa 8 na marcação e soltar Willian Arão e Romulo para triangulações com os laterais Pará e Trauco. O time não mudou radicalmente as características, porém, ficou mais cauteloso em relação ao adversário.

O Flamengo tinha razoável controle do jogo. Mas se os cariocas não conseguiram o gol, os chilenos balançaram as redes aos 29min. Santiago Silva subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou sem chances para Alex Muralha. Foi o lance que tirou o rubro-negro da zona de classificação da Libertadores.