Carregando...

Publicidade

Neymar, o artilheiro brasileiro das eliminatórias. (Foto: NELSON ALMEIDA (AFP))

Brasil vence o Paraguai por 3 x 0 e está garantido na Copa do Mundo de 2018

Resultado positivo, conquistado na Arena Corinthians, veio com gols de Coutinho, Neymar e Marcelo Vitória do Peru contra o Uruguai colocou brasileiros no Mundial da Rússia

Fonte: El Pais
29/03/2017

O Brasil venceu o Paraguai por 3 x 0, na noite desta terça-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, e está classificado para o Mundial da Rússia, no ano que vem. O resultado positivo foi conquistado graças aos gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, três dos principais destaques brasileiros no jogo. Com duas assistências - ambas de calcanhar -, Paulinho teve mais uma ótima atuação.


A vitória leva a seleção brasileira aos 33 pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. A confirmação veio ainda na 14ª rodada, já que, além da vitória canarinha em Itaquera, o Peru venceu o Uruguai por 2 x 1, na madrugada desta quarta, e, com isso, cravou de forma matemática a classificação que era até então virtual. Portanto, o Brasil é o primeiro time a assegurar seu lugar na competição, que ocorre no ano que vem. Após, é claro, os anfitriões russos, que têm vaga automática.


Com o belíssimo tento marcado aos 18 minutos da etapa final, Neymar se tornou o principal artilheiro brasileiro nas eliminatórias sul-americanas. Se antes dividida esta marca com Gabriel Jesus, que está lesionado, o camisa 10 - e capitão contra o Paraguai - se isola na posição ao chegar a seis gols.