Carregando...

Publicidade

(Foto: Globo Esporte)

São Paulo volta a vencer, não leva gol (!) e rebaixa o São Bernardo à Série A2

om gol do artilheiro Gilberto na reta final do segundo tempo, Tricolor vence depois de cinco jogos e agora pega o Linense nas quartas de final; primeiro jogo é no domingo

30/03/2017

UM AVANÇA, OUTRO CAI

Depois de cinco jogos sem vitória, o São Paulo voltou a vencer nesta quarta-feira. E mais: o time não sofreu gol, algo que não acontecia havia 13 partidas. Ao bater o São Bernardo por 1 a 0, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, o Tricolor, mesmo com time reserva e fraca atuação, embala para as finas do Campeonato Paulista. O Bernô, por outro lado, está rebaixado.


90 MINUTOS

O São Paulo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol. Aliás, a melhor chance da etapa inicial foi do São Bernardo. Geandro aproveitou rebote de Denis e acertou belo chute na trave. Do lado do Tricolor, nenhuma grande oportunidade. A não ser uma cabeçada de Chavez que bateu no braço de Anderson Conceição. Pênalti? O juiz não deu.


Para o segundo tempo, Rogério Ceni mudou o time. Colocou o titular Cícero no lugar do zagueiro Douglas e mudou o esquema. Parecia que a presença do volante iria melhorar o jogo do Tricolor. Mas não... As coisas continuaram na mesma: pouca criatividade e raras chances de gol. E assim como no primeiro tempo, reclamação de mão de Anderson Conceição na área. Nada de pênalti.


Na reta final da partida, Ceni recorreu ao artilheiro Gilberto. Ele entrou no lugar de Chavez e fez o gol da vitória, aos 40 minutos, depois de bate-rebate na grande área.


COMO FICA?

O triunfo assegurou ao Tricolor a primeira colocação do Grupo B (o Linense, segundo colocado, perdeu do Corinthians), com 20 pontos. O São Bernardo, com 10, terminou a primeira fase na lanterna do Grupo A. Essa campanha fez o Bernô encerrar o torneio na penúltima colocação geral e, consequentemente, cai para a Série A2 do estadual.


AGENDA

Nas quartas de final, o São Paulo vai encarar o Linense, em partidas de ida e volta. A primeira delas será no domingo, às 16h, ainda sem local definido. A outra, a ser realizada no Morumbi, vai ter data e horário divulgados nesta quinta-feira, após reunião na Federação Paulista de Futebol.