Carregando...

Publicidade

(Foto: Globo Esporte)

Corinthians encerra jejum, bate Linense e pega o Botafogo nas quartas do Paulistão

Timão interrompe série de cinco jogos sem vitória, faz 3 a 1 no Elefante, em Itaquera, e agora passa a pensar no mata-mata do estadual. Léo Jabá, Jadson e Romero marcaram nesta quarta-feira

30/03/2017

Fechou bem!

O Corinthians encerrou com uma vitória tranquila a primeira fase do Campeonato Paulista. E desta vez o ataque finalmente funcionou. Com uma ótima atuação do meia Jadson, autor de um dos gols, o Timão venceu o Linense por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, e avançou sem sustos. Léo Jabá e Romero completaram o placar para os donos da casa, e Thiago Humberto diminuiu no fim.


Como fica?

O adversário nas quartas de final será o Botafogo. A Federação Paulista de Futebol decidirá as datas e os horários dos jogos em reunião nesta quinta, em São Paulo. O Timão fecha o Grupo A com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), sete acima da equipe de Ribeirão Preto, e tem o direito de decidir a vaga em casa. O Ituano ficou em terceiro, com 14, enquanto o São Bernardo terminou com 11.


O jogo

O Corinthians não teve dificuldade para decidir a partida ainda no primeiro tempo. O Timão foi para cima logo no início e chegou ao gol logo aos dez minutos após mais um cruzamento perfeito de Guilherme Arana, agora para Léo Jabá marcar. Quando chegou ao ataque, o Linense parou em duas ótimas defesas do goleiro Caíque, que ganhou a primeira chance na temporada. Aos 38, Jadson chutou com categoria de fora da área e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Edson Kolln.


Com a boa vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a cadenciar o jogo. Mesmo assim, ainda ampliou. Romero, que acabara de entrar no lugar de Pedrinho, lesionado, fez o terceiro, aos 21. O Linense só conseguiu descontar aos 30, com Thiago Humberto, mas já era tarde para buscar o empate.


O dono da casa!

Um dia depois de ter participado do jogo Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, Romero se apresentou ao Corinthians, ficou no banco de reservas e entrou bem no segundo tempo contra o Linense. Com o gol desta quarta, ele chegou aos 17 na arena e se distanciou na lista de artilheiros da história estádio. Paolo Guerrero, com 15, é o segundo colocado.


Público e renda

Público: 12.159 pagantes na Arena Corinthians. Renda de R$ 471.297,90