Carregando...

Publicidade

(Foto: Globo Esporte)

Pottker marca de pênalti, Ponte Preta vence e quebra série do Palmeiras

Macaca faz dever de casa, mas termina na segunda colocação do Grupo D. Verdão quase empata no fim, mesmo com um a menos após expulsão, mas volta a perder após seis rodadas

30/03/2017

O JOGO

A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, e quebrou uma série de seis partidas de invencibilidade do time de melhor campanha no Campeonato Paulista. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo por William Pottker, em cobrança de pênalti cometido por Zé Roberto, que foi expulso com o segundo cartão amarelo.


PRIMEIRO TEMPO

Mesmo precisando da vitória para tentar a primeira colocação de sua chave em caso de tropeço do Santos, a Ponte Preta esperou o adversário no campo de defesa. Estratégia que a fez ter menos posse de bola até o intervalo, mas mais finalizações. Embora a melhor chance na primeira etapa tenha sido alviverde, em um chute de Raphael Veiga no travessão.


SEGUNDO TEMPO

Mais acelerado, o Palmeiras povoou bem o campo de ataque na volta do intervalo e parecia finalmetne fazer valer a maior posse de bola. No melhor momento da equipe da partida, porém, Zé Roberto cometeu pênalti em William Pottker - o próprio atacante converteu a cobrança. Apesar de ter um a menos, a equipe da capital quase empatou no fim, em chute cruzado do estreante Hyoran. Mas Aranha salvou.


CLASSIFICAÇÃO E QUARTAS

A vitória da Ponte Preta não a tirou da segunda colocação do Grupo D, já que o Santos também venceu no mesmo horário. Assim, o primeiro duelo entre os times nas quartas de final será mesmo em Campinas. Já o Palmeiras, que tinha a liderança do Grupo C previamente garantida, viu a distância sobre o Corinthians na liderança geral diminuir de quatro pontos para um ponto. Nas quartas, o primeiro jogo contra o Novorizontino será fora de casa.