Carregando...

Publicidade

Hernane, Régis e Zé Rafael comemoram gol marcado pelo Bahia. Os três contribuíram para a goleada em Aracaju (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia/Divulgação)

Bahia goleia o Sergipe em Aracaju e encaminha vaga às semis da Copa do Nordeste

Com gols de Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis, Esquadrão faz 4x2 nos sergipanos e pode até perder por 3x1 o jogo da volta, domingo (2/4), na Fonte Nova

30/03/2017

Atuação convincente e resultado importante para encaminhar a vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O Bahia goleou nesta quarta (22) o Sergipe por 4x2 com gols de Hernane, Zé Rafael, Matheus Reis e Régis e abriu grande vantagem para o jogo de volta, domingo (2/4), na Fonte Nova. O resultado mantém o tricolor com a melhor campanha geral do torneio.


Bahia e Sergipe fizeram um início de jogo muito disputado e pouco criativo. A bola parada, como sempre, era a alternativa para ambos e o time da casa foi quem aproveitou melhor aos 25 minutos.

Após Edson derrubar Calyson próximo a grande área, pelo lado esquerdo, Elton ameaçou um cruzamento mas bateu direto para o gol, surpreendendo o Anderson e abrindo o placar no Batistão.

A reação tricolor foi imediata. Um minuto depois, Zé Rafael cruzou rasteiro, a zaga falhou e Régis foi derrubado ao tentar driblar o goleiro. Hernane, que já havia perdido dois pênaltis em 2017, um inclusive diante do próprio Sergipe, no mesmo estádio, pela Copa do Brasil, cobrou bem desta vez e empatou a partida.

Aos 39, após um choque com o companheiro de time, em que foi acertado na nuca, o volante Welton teve que ser retirado de ambulância do estádio. Apesar dos oito minutos de acréscimo, só houve mais uma chance antes do final do primeiro tempo, novamente com Hernane.

O camisa 9 recebeu cruzamento de Allione, dominou e foi derrubado pelo zagueiro na hora que ia finalizar, mas o árbitro ignorou a penalidade. 

DIFERENTE

O Bahia voltou totalmente diferente para o segundo tempo afim de definir a partida e assim o fez. Aos 14 minutos, Allione recebeu na direita, cortou o zagueiro e tocou para trás. Régis fez lindo corta-luz para Zé Rafael dominar e mandar uma bomba de pé esquerdo para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Régis lançou Matheus Reis em velocidade, o lateral tricolor chutou cruzado para boa defesa do goleiro, mas pegou a sobra de pé direito para ampliar. Já com boa vantagem para o jogo de volta, Guto colocou Edigar Junio no lugar de Zé Rafael.

Aos 31, Edigar fez boa jogada pela esquerda e tocou para Régis invadir a área e chutar na saída do goleiro, fazendo o quarto. Fabiano Tanque ainda diminuiu para o Sergipe aos 44. No jogo de volta, o Bahia pode perder até por 3x1.