Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução Twitter)

Com gol de Willian Arão aos 45, Flamengo e Fluminense empatam e avançam na Taça Rio

Volante conta com ajuda do goleiro tricolor para deixar tudo igual em Cariacica. Com o resultado, os times não terão vantagem nas semis da Taça Rio, mas sim no Carioca

02/04/2017

TUDO DEFINIDO

O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Flamengo confirmou quais serão as semifinais da Taça Rio e também do Campeonato Carioca. Os gols de Wendel, para o Tricolor, e Willian Arão no fim do jogo, fizeram com que os dois times avançassem sem a vantagem do empate na Taça Rio.


PRIMEIRO TEMPO

Enquanto o Flamengo de Zé Ricardo ficava mais com a bola, o Fluminense de Abel apostava no contra-ataque e se dava bem com os vacilos da defesa rubro-negra. As melhores oportunidades do jogo foram do Tricolor. Em erros de passe de Vaz e Márcio Araújo, Muralha teve que fazer três boas defesas. Mas não foi só o goleiro rubro-negro que evitou o gol do Flu. Depois de cobrança de escanteio, Muralha saiu mal do gol e Léo tocou de cabeça, mas Trauco apareceu para tirar em cima da linha. O Flamengo também atacou. A melhor oportunidade foi com Diego, em chute de fora da área, mas Cavalieri espalmou para escanteio.


SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo estava se encaminhando para ser bem menos emocionante do que os 45 minutos iniciais, mas nos últimos 15 minutos tudo mudou. Pará foi expulso depois de acertar um chute em Lucas Fernandes e receber o segundo amarelo. A partir de então, o Fluminense passou a levar mais perigo e conseguiu abrir o placar pouco depois do cartão vermelho dado ao lateral rubro-negro.

Léo apareceu livre, de frente para Muralha, e completou o cruzamento rasteiro, mas o goleiro do Fla mandou para escanteio. Na cobrança, Donatti tirou a bola da área e ela caiu nos pés de Wendel. O volante do Flu ajeitou para a direita e bateu. A bola desviou em Rafael Vaz e acabou com as chances de o goleiro chegar na bola. O empate do Fla saiu nos últimos suspiros do jogo. Diego cobrou escanteio aos 45, Willian Arão cabeceou para o chão e Cavalieri não alcançou.


E AS SEMIFINAIS, COMO FICARAM?

Com o resultado, os dois times avançam para as semifinais da Taça Rio, mas sem a vantagem do empate, já que terminaram na segunda colocação de seus grupos. O Fluminense vai enfrentar o Botafogo, enquanto o Flamengo vai enfrentar o Vasco. Mas as semifinais do Campeonato Carioca, a história é outra. O Rubro-Negro vai enfrentar o Glorioso e o Tricolor encara o Gigante da Colina. Fla e Flu terão vantagem nas semis do Carioca.


RAFAEL VAZ

O zagueiro do Flamengo não foi bem nesta tarde. O camisa 33 do Rubro-Negro errou passes no campo de defesa, dando inclusive boas chances para o Fluminense, obrigando Muralha a evitar o pior. Além disso, Vaz também contou com o azar. Foi nele que a bola desviou antes de entrar no gol do Flamengo para abrir o placar


WENDEL

O volante da base do Tricolor fez mais uma boa partida com a camisa do Fluminense. Apesar de ter levado o cartão amarelo, foi eficiente na organização das jogadas do time das Laranjeiras e teve sorte com o gol que abriu o placar, já que a bola desviou em Rafael Vaz