Carregando...

Publicidade

Dudu iguala Gabriel Jesus, Borja encerra jejum, Palmeiras vence de virada e abre vantagem

Com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes (expulso por comemorar com a torcida), Verdão vence de virada e se aproxima da classificação

Fonte: ESPN
02/04/2017

O Palmeiras não teve vida fácil, mas abriu vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time alviverde saiu perdendo, mas buscou a virada e bateu o Novorizontino por 3 a 1, no jogo de ida, realizado no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

O "Tigre" saiu na frente logo aos 11 minutos, em grande jogada do atacante Roberto. Ele recebeu na direita, ganhou de Edu Dracena, invadiu a área na corrida e tocou por entre as pernas de Fernando Prass para fazer a torcida da casa explodir de alegria em Novo Horizonte.

Depois disso, porém, o Novorizontino recuou, e o Palmeiras passou a "engolir" o adversário, que se defendia com 11 e buscava os contra-ataques.

Em bate-rebate na área, porém, a bola sobrou para o capitão Dudu, que, livre na pequena área, empurrou para as redes, aos 39 minutos. Foi seu 28º tento com a camisa alviverde, igualando o número de Gabriel Jesus, seu antigo parceiro de ataque e outro ídolo do clube palestrino.

No segundo tempo, o "Tigre" começou melhor, mas o clube da capital equilibrou rapidamente e conseguiu a virada em uma jogada no ritmo de "salsa colombiana".

Aos 21 minutos, Mina mandou de cabeça para a área, Borja dominou no peito e tocou por baixo do goleiro Michael para encerrar seu jejum de quatro partidas sem marcar pelo Palmeiras. Ele não fazia um gol desde o jogo contra o Red Bull, em 3 de março.

Aos 44, veio a última pá de cal: Erik, que entrou no lugar de Borja, fez boa jogada pela direita e cruzou para Róger Guedes chegar empurrando de carrinho para o fundo do gol.

Na comemoração, porém, o "Diabo Loiro" subiu no alambrado, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, virando desfalque para a volta.

Com o resultado, a equipe de Eduardo Baptista agora precisa apenas de um empate para ir às semifinais do Estadual. O duelo de volta será nesta sexta-feira, no Pacaembu, às 21h (horário de Brasília) - o Allianz Parque estará ocupado para realização de um show.

A equipe do interior, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis, ou por três de vantagem para ir à semifinal do Campeonato Paulista.

Os times, aliás, não se enfrentavam há 21 anos, desde o Estadual de 1996.