Carregando...

Publicidade

A Semana Santa é um marco na tradição religiosa de Juazeiro. (Foto: Reprodução/Internet)

Fiéis que subirem a ladeira do Horto na Semana Santa não poderão consumir bebida alcoólica.

06/04/2017

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas na Semana Santa serão proibidas em Juazeiro do Norte. A medida valerá na madrugada da quinta para sexta-feira santa no trajeto da subida do Horto. Essa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Turismo e Romaria, que irá traçar estratégia de fiscalização junto à Policia Militar.

A Semana Santa é um marco na tradição religiosa de Juazeiro. A proibição de bebidas alcoólicas e a severa fiscalização que será implantada este ano tem como objetivo minimizar ao máximo os excessos praticados todos os anos por pessoas que participam da subida da ladeira do Horto durante a madrugada.

As informações são do Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, que informou também que até este final de semana irá traçar qual será o método de fiscalização durante o trajeto. "A proibição de bebidas existe há um tempo, mas apenas perto da estátua, nossa iniciativa é para garantir a segurança e também atender à solicitação da igreja", diz o secretário.