Carregando...

Publicidade

Uma multidão tomou as ruas que fizeram parte do trajeto da procissão até a Catedral. (Foto: Nah Jereissati)

Católicos abrem a Semana Santa com Domingo de Ramos.

10/04/2017

Revivendo a narrativa bíblica da entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, os cristãos celebraram, ontem, o início da Semana Santa com missas e procissões nas paróquias da Capital. A Arquidiocese de Fortaleza organizou a tradicional caminhada entre a Igreja do Cristo Rei, na Aldeota, e a Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.

Às 8h, os fiéis já se reuniam na igreja para abençoar os ramos de palmeiras e oliveiras que seriam utilizados para louvar a Cristo. O momento foi conduzido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, que relembrou o significado da celebração.

"Todos os anos, a Semana Santa é o aniversário da paixão, morte e ressurreição de Cristo. No Domingo de Ramos, Jesus foi acolhido com muita alegria pelas pessoas em Jerusalém, em seus últimos dias presente na Terra de forma carnal, antes de passar pelo sofrimento na cruz e da sua ressurreição. Nesse dia em que entramos na Páscoa, junto à juventude do mundo inteiro, assim como os filhos dos hebreus naquela época, professamos a nossa fé e promovemos o acolhimento de Jesus em nossas vidas. É ele quem nos levará ao reino de Deus", conta.