Carregando...

Publicidade

Ceará vence Guarani de Juazeiro e garante vaga na final do Campeonato Cearense

Vovô encara Ferroviário na final do estadual em melhor de três partidas. O Guaraju se despede da competição e só volta a jogar em maio, quando começa a Série D

22/04/2017

DEU A LÓGICA

O Ceará mostrou que não iria haver surpresa na tarde deste sábado (22), na Arena Castelão. Diante do seu torcedor, o Vovô atuou melhor do que o Guaraju, que também não se deu por vencido, e fez 1 a 0, gol de Alex Amado. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu foi administrando e criando outras jogadas perigosas. Resultado disso, é que o time alvinegro ficou com a vaga. E agora, encara o Ferroviário.

HOMEM DO JOGO

Embora o Ceará tenha sido melhor e tenha vencido o jogo, o goleiro Léo foi o destaque em campo. Foi defesa por cima de defesa em campo e consagração de ser o melhor jogador da partida. Se não fosse ele, teria sido mais bola balançando a rede do Leão do Mercado...

PRIMEIRO TEMPO

O Ceará dominou as principais ações em campo. Mas também sofreu alguns ataque do Guarani de Juazeiro, que não se mostrou acuado, apesar de chutar pouco a gol. Magno Alves, Romário e Lelê foram os mais incisivos pelo Vovô. Do lado do Guaraju, Leílson e Adenílson deram trabalho no setor ofensivo do Leão do Mercado. No lance mais perigoso, a bola passou pelos pés de quatro jogadores do Ceará até a finalização a gol. Mas Léo, destaque da partida, salvou com grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Quando a partida recomeçou, os dois times se mostraram muito duros na marcação. Por isso, o jogo demorou a dar emoção ao torcedor que compareceu ao estádio. Mas quando deu foi para fazer com que valesse a pena. Principalmente para o torcedor do Ceará, que comemorou o gol de Alex Amado, aos 25 minutos da etapa final. A partir daí, o Vovô criou mais possibilidades de aumentar o placar e também sofreu perigo de levar o empate. Mas garantiu a vitória e se classificou para a final contra o Ferroviário.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará encara o Ferroviário, na decisão do Campeonato Cearense, em melhor de três partidas, com datas ainda a serem definidas oficialmente. O Guarani de Juazeiro se despede do estadual, mas começa a jogar a Série D do Campeonato Brasileiro em 21 de maio, contra o América-PE.