Carregando...

Publicidade

Curso tem como foco explorar os requisitos determinantes para a gestão da competitividade e do desenvolvimento econômico. (Foto: Ares Soares)

Unifor faz parceria com Harvard Business School.

A partir de junho deste ano, a Pós-Unifor vai ofertar o Programa de Microeconomia da Competitividade.

02/05/2017

Por meio do Instituto de Estratégia e Competitividade da Harvard Business School, a Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor) ofertará, a partir de junho deste ano, o Programa de Microeconomia da Competitividade. A novidade tem como foco explorar os requisitos determinantes para a gestão da competitividade e do desenvolvimento econômico, tendo em vista estudos de casos que abordam estratégias de negócios bem-sucedidas em todo o mundo.

O Programa, desenvolvido pelo professor Michael Porter, é projetado especificamente para ser ensinado em Harvard e em colaboração com outras instituições educacionais ao redor do mundo, sendo a Pós-Unifor a única instituição em todo o Norte e Nordeste credenciada para ministrar o curso.

O conteúdo será ofertado aos alunos das escolas de Comunicação e Gestão, Direito, Saúde e Tecnologia e para interessados externos com experiência em cargos gerenciais. No conteúdo programático, serão abordados temas ligados à competitividade de empresas, regiões e países, clusters industriais, e a estruturação de estratégias que enfoquem o aumento e a manutenção da competitividade.

Para Milton Sousa, coordenador geral da Escola de Comunicação e Gestão, o programa reflete um dos objetivos norteadores da Pós-Unifor, que é proporcionar ao aluno grandes vivências internacionais, em parceria com as maiores universidades do mundo, agregando um forte valor a suas carreiras profissionais.

"O Programa de Microeconomia da Competitividade, em parceria com a Harvard Business School, será uma excelente oportunidade para gestores de empresas privadas e do setor público aprofundarem conhecimentos sobre competitividade, e quais estratégias podem ser implementadas para melhorar o ambiente de negócios", concluiu Milton Sousa.

Pesquisa e educação

Organização sem fins lucrativos de pesquisa e educação, o Instituto de Estratégia e Competitividade (ISC), fundado por Michael Porter e com sede na Harvard Business School em Boston, Massachusetts, dedica-se a estender a pesquisa pioneira de Porter e divulgá-la com diversos estudiosos e profissionais em uma base global.

A missão é promover o conhecimento, aconselhar líderes e formuladores de políticas, além de desenvolver quadros práticos baseados em pesquisa em três grandes áreas: o estudo da concorrência e suas implicações para a estratégia da empresa; a competitividade das nações, regiões e cidades; e a relação entre concorrência e sociedade.