Carregando...

Publicidade

Os policiais apreenderam ainda dois revólveres, 21 munições, R$ 68,00 em espécie e aparelhos celulares. (Foto: Reprodução)

Operação prende doze pessoas em Sobral.

A operação da SSPDS em conjunto com as Polícias Civil e Militar começou na tarde desta quarta-feira (03) e foi concluída nesta quinta-feira (04).

05/05/2017

Doze pessoas envolvidas em ações criminosas, foram presas em uma ação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na cidade de Sobral. A ação em conjunto com as Polícias Civil e Militar começou na tarde desta quarta-feira (03) e foi concluída nesta quinta-feira (04). Também foram apreendidos entorpecentes e duas armas de fogo.

Cinco suspeitos foram presos logo no início da ação, na tarde desta quarta-feira. Francisco Marcílio dos Santos Marques, 29, já tinha passagem por roubo, ameaça e tráfico de drogas. João Thales Ribeiro da Silva, 29, respondia por ameaça, extorsão e tentativa de roubo. Catarino Cícero Félix Laureano, 18, e Denilson Sousa Moura, 19, não possuíam passagens pela Polícia. Um adolescente de 17 anos,também foi apreendido e já respondia a dois atos infracionais, por roubo. Eles foram capturados no residencial Caiçara, em Sobral.

Os outros sete suspeitos foram presos durante a segunda parte da operação, realizada nesta quarta-feira (03). Dionísio Ferreira da Silva, 71, João Victor Matos Braga, 37, Tiago Silva de Oliveira Lima, 28, e Marcondes Feitosa dos Santos, 31, foram autuados em flagrante por porte e posse de munições de arma de fogo. Já Heberti Franco da Silva, 30, e Maria da Conceição Teófilo Ferreira, 38, foram presos por tráfico de drogas. Por fim, Daniel Batista Ferreira, 36, que mantinha pessoas trabalhando como agricultores em sua propriedade em condições sub-humanas, foi autuado por condição análoga à escravidão.

Todos os procedimentos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral. O delegado que presidiu os inquéritos policiais, Jesiel Kavrokov, encara o resultado como muito positivo, pois resultou na captura de integrantes de grupos criminosos que atuavam na cidade de Sobral.