Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução)

Flamengo supera Vanderlei com chutes certeiros, vence Santos e abre boa vantagem

Na Ilha do Urubu, goleiro santista evita até gol de bicicleta de Berrío, mas não consegue parar Everton e Cuéllar, que marcam e deixam os cariocas mais perto da vaga à semifinal da Copa do Brasil

28/06/2017

RESUMÃO

O Flamengo teve muita dificuldade em vazar o goleiro Vanderlei, do Santos, na noite desta quarta-feira, mas conseguiu superá-lo duas vezes para vencer por 2 a 0, na Ilha do Urubu, e abrir boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Cariocas e paulistas decidirão quem avança às semifinais no dia 26 de julho, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro poderá perder por um gol de diferença (ou até por dois, desde que marque) para passar. Já o Peixe precisará vencer por três gols. Se fizer 2 a 0 leva a decisão para as pênaltis.

MANDANTES, VISITANTES

Com a vitória, o Flamengo mantém os 100% de aproveitamento na Ilha do Urubu - o time já havia vencido Ponte Preta (2 a 0) e Chapecoense (5 a 1) por lá. No Rio de Janeiro, aliás, o Rubro-Negro não perde desde 14 de fevereiro de 2016, quando o Vasco ganhou por 1 a 0, em São Januário. De lá pra cá, foram 12 vitórias e nove empates. Já o Santos viu seu desempenho como visitante em 2017 piorar. Agora, em 16 jogos, o Peixe acumula sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

OS 90 MINUTOS

O primeiro tempo foi de um time só. O Flamengo teve três excelentes oportunidades de marcar. Aproveitou uma, com Éverton, aos 26 minutos, após lindo passe de calcanhar do peruano Guerrero. Nesta, o goleiro Vanderlei não teve o que fazer. Porque nas duas anteriores, se não fosse um dos melhores jogadores do Santos na temporada, a torcida da casa já teria feito a festa bem mais cedo. Em ambas as intervenções, ele parou o colombiano Berrío.

No segundo tempo, Levir Culpi tentou mudar taticamente o Peixe ao trocar Kayke por Vitor Bueno. A ideia era ter alguém para auxiliar Lucas Lima na armação. Mas o panorama da partida não mudou muito, inclusive porque o confronto particular entre Berrío e Vanderlei prosseguiu. O goleiro impediu um gol de bicicleta do atacante - ao todo, segundo o scout da TV Globo, foram cinco defesas do santista na partida. Ele só não teve o que fazer novamente quando Cuéllar ajeitou e mandou na gaveta, já aos 42 minutos: 2 a 0.

NÃO É FÁCIL

Vida dura a do goleiro Vanderlei. Ele foi o melhor do Peixe em campo. Fez quatro defesas muito difíceis (o Flamengo criou sete chances claras de gol) e mesmo assim não conseguiu ajudar o Santos a, ao menos, empatar a partida. Veja as principais defesas de Vanderlei na partida:

PÚBLICO E RENDA

14.498 PAGANTES/15.564 PRESENTES
RENDA: R$ 945.610

NÚMEROS DO JOGO
POSSE DE BOLA
Flamengo 49%
Santos: 51%

FINALIZAÇÕES

Flamengo: 12
Santos: 6

CHANCES REAIS DE GOL
Flamengo: 7
Santos: 0

ESCANTEIOS A FAVOR
Flamengo: 5
Santos: 5

DESARMES
Flamengo: 18
Santos: 32

ROUBADAS DE BOLA
Flamengo: 21
Santos: 10