PMCE lança a “Operação Alta Estação” 2024

03/12/2024

Estaduais

Fonte: Ascom SSPDS - texto e foto

Com objetivo de reforçar o policiamento nas áreas turísticas, com destaque para polos praianos do nosso litoral, aumentando o policiamento extraordinário do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), nos horários de maior fluxo de pessoas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) lança, nesta segunda-feira (2), a “Operação Alta Estação”.


O reforço no policiamento segue até o dia 31 de janeiro de 2025, na Praia de Iracema, Beira Mar, Praia do Futuro, Cumbuco, Porto das Dunas, Canoa Quebrada e Vila de Jericoacoara; além de aeroportos, rodoviárias e em pontos turísticos do Ceará.


Diversos processos de policiamento serão empregados, a exemplo do ciclopatrulhamento, motopatrulhamento, policiamento a cavalo e policiamento a pé. Além do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), outras unidades também atuarão na Operação, como o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).


A Operação Alta Estação visa aumentar a presença de policiamento nos locais com maior fluxo de turistas, promover ações preventivas que reduzam a incidência de delitos nessas áreas, transmitir para os turistas uma maior sensação de segurança e atribuir responsabilidades específicas às unidades operacionais envolvidas, garantindo eficiência e integração nas ações de segurança pública.


Serviço

Lançamento da Operação Alta Estação

Data: 2 de dezembro de 2024 (segunda-feira)

Horário: 17h

Local: Marco Zero/ Barra do Ceará

Fonte(s): ceara.gov.br