Carregando...

Publicidade

Na última sexta-feira (23), 72 veículos irregulares foram tirados de circulação. (Foto: Samuel Macedo)

Demutran reconhecido pelas ações de segurança no trânsito em Juazeiro do Norte.

27/02/2018

Juazeiro do Norte. Como reconhecimento das ações do Departamento Municipal de Trânsito foi congratulado pela Câmara de Vereadores, no último dia 09 de fevereiro. O órgão tem realizado trabalho intenso para garantir a segurança da população, bem como mobilidade urbana e educação de trânsito. Na última sexta-feira (23), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou Blitze nos Bairros Mutirão, Aeroporto e Pio XII.

O Demutran tem prestando serviço intenso durante as romarias e festejos de Juazeiro do Norte, bem como ações educativas em escolas públicas do Município, requalificação da malha viária e fiscalização intensiva. De acordo com o Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, o objetivo principal do trabalho realizado é atender à população, garantindo a eficácia nos serviços prestados, a segurança e fluidez do trânsito, com o trabalho de agentes capacitados.

Recuperação de veículos

As constantes blitze de fiscalização de trânsito, tem a finalidade de garantir a segurança de pedestres e motoristas, retendo veículos irregulares ou recuperando veículos furtados. Desde o início de janeiro, o Demutran e a GCM conseguiram, através das blitze, recuperar 9 veículos furtados em Juazeiro do Norte.

Na última sexta-feira, a fiscalização atuou nos bairros Aeroporto, onde foram retidos 42 veículos, Mutirão, com 11 veículos retidos, e Pio XII onde foram retidos 19 veículos, todos em situação irregular.

Reconhecimento

No início de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte assinou solicitação de congratulação do trabalho realizado pelo Demutran. Uma iniciativa do Vereador Valmir Domingos da Silva e reconhecida pelos demais vereadores presentes na sessão.

Para o Presidente da Câmara, Glêdson Bezerra, é inegável a importante atuação do Demutran nas romarias, garantindo a fluidez e segurança do trânsito, assim como a segurança dos visitantes que vêm ao Município. “No dia-a-dia ressalto o trabalho de sinalização, tanto horizontal, como vertical, seja através das tachas, tachões, placas indicativas e blitze, que repercutem na fluidez do trânsito e na segurança ao tirar de circulação os veículos irregulares”, ressalta.



Total de acessos: 237657

Visitantes online: 10