Carregando...

Publicidade

A ponte tem água acima de 2m de altura. (Foto: VC Repórter/Diário do Nordeste)

Caminhão fica submerso na barragem do Rosário, em Milagres.

01/03/2018

Milagres. Um caminhão tanque ficou submerso, na noite de ontem (27), na barragem do distrito de Rosário, neste Município do Cariri cearense. O motorista ficou ilhado, mas logo foi resgatado. A lâmina de água na ponte, uma das principais entradas da cidade, superou a altura de mais de dois metros. A água já invade algumas casas na localidade.

Segundo testemunhas, o veículo ultrapassou a ponte por volta das 22h30, mas quando já estava na curva, onde o volume das chuvas é maior, ele cedeu para o lado esquerdo e foi engolido pela força da água. O caminhão, no momento, vinha com sua carga vazia. Os moradores acreditam que o pouco peso pode ter contribuído para o incidente.

Por causa das chuvas, o trecho possui marcações laterais de ferros de 1 metro de altura, mas elas ficaram submersas. Nestas condições, nem mesmos os veículos de maior porte podem trafegar. Para a segurança dos motoristas é importante que entrem ou deixem a cidade pela BR-116.

Apesar de não ter registrado chuvas em Milagres, nas última 24 horas, as precipitações no Sítio Serra Brava e nas cidades vizinhas de Mauriti, Barro e Brejo Santo, nos últimos dias, fez o Riacho dos Porcos aumentar seu volume e sangrar na barragem do distrito de Rosário, a cerca de 5 km da sede.



Segundo o secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ailton Crisóstomo, geralmente a equipe do Departamento Municipal de Trânsito sinaliza, durante o dia, que os veículos não podem trafegar no local. “Não dá para fazer o controle sempre, principalmente de madrugada. Há muito tempo a gente não via tanta água. É recomendado que os veículos voltem quando a água ultrapassa a altura das marcações de ferro”, pontua.

Com seu curso inteiro na região do Cariri, o Riacho do Porcos é um dos afluentes do Rio Salgado, desaguando no distrito de Ingazeiras, em Aurora. Com sua água, ele contribui com o aumento da vazão até chegar ao Rio Jaguaribe, em Icó, que abastece o Açude Castanhão.

A última grande precipitação, naquela região, aconteceu em Mauriti, na última terça-feira (27) com 71,6 milímetros. Já no dia anterior (26), em Brejo Santo, choveu 109 milímetros no Sítio Poço do Pau, e 81 milímetros no Sítio Serra Brava, em Milagres. Todos os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Previsão

Para esta quarta-feira (28), a expectativa é nebulosidade variável com chuva na faixa litorânea e no sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Enquanto amanhã (01), terá nuvens carregadas na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no sul do estado, com possibilidade de chuvas nas outras regiões. O mesmo está previsto para a sexta-feira (02), com céu parcialmente nublado nos outros locais.


Total de acessos: 237919

Visitantes online: 8