Carregando...

Publicidade

Gustavo chuta e marca o primeiro gol, mostrando todo o seu oportunismo. (Foto: Thiago Gadelha)

Na Arena Castelão: Vitória da moral.

Com dois gols de Gustavo, Tricolor vence Iguatu e parte na frente no hexagonal do Cearense, no Castelão.

02/03/2018

Mesmo entrando com uma formação diferente da que vem atuando, o Fortaleza superou a forte marcação do Iguatu e aplicou 2x0, ontem à noite na Arena Castelão, abrindo o hexagonal do Campeonato Cearense 2018.

Os dois gols do Leão do Pici foram marcados pelo centroavante Gustavo, que disparou na artilharia, agora com 11 gols marcados na temporada.

A partida também marcou a estreia do atacante Osvaldo, que contribuiu decisivamente para a vitória, ao servir a Gustavo, para que este marcasse o segundo gol e tranquilizasse a torcida, confirmando a vitória.

Osvaldo deixou boa impressão de como se encontra, técnica e fisicamente, ao realizar jogadas que levaram perigo ao adversário, atuando aberto pela esquerda do ataque tricolor.



Marcação

O próprio técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, manifestou a sua surpresa em ver a escalação do Iguatu. O treinador Roberto Carlos armou sua equipe, mais com uma preocupação defensiva do que ofensiva. De imediato, ele escalou o volante Caio Acaraú para acompanhar os passos do atacante Edinho para onde ele fosse. Eram três jogadores de marcação logo na meia cancha: Michel, que cansou e foi substituído no segundo tempo, Dedê e Caio Acaraú.

No primeiro tempo, Edinho não conseguiu produzir como costuma fazer, devido à forte marcação de Caio Acaraú. Este procurou não dar espaços para Edinho e não se importou se precisasse cometer faltas duras.

Mesmo assim, Edinho conseguiu se desvencilhar da marcação, ainda no primeiro tempo e chutou na diagonal, já dentro da área. A bola bateu na trave esquerda, retornou e Edinho finalizou novamente, mas bateu em um zagueiro e saiu.

O primeiro gol do Tricolor veio em um contra-ataque. Alan Mineiro recebeu na meia-direita e serviu ao lateral Bruno Melo na esquerda. Este entrou na área pela esquerda, cruzou rasteiro e Gustavo, este se antecipou a um zagueiro e tocou de perna esquerda, marcando 1x0, para o alívio da torcida presente.

No segundo tempo, Alan Mineiro tocou uma bola no travessão, logo aos 48 segundos. Na sobra, Gustavo finalizou no alto e o goleiro Gleibson fez a mais bela defesa da partida, espalmando por cima da trave.

Quando Osvaldo entrou, Caio Acaraú largou Edinho e foi cuidar dele, Osvaldo. Mas, não impediu o gol aos 27 minutos. Felipe lançou Osvaldo, este cruzou e Gustavo chutou rasteiro, marcando o segundo gol: 2x0.


Total de acessos: 237650

Visitantes online: 8