Carregando...

Publicidade

A proposta foi endossada, ontem, por governadores nordestinos durante encontro em Teresina (PI). (Foto: Governo do Estado do Ceará.)

Segurança Pública: Centro de Inteligência no CE ganha apoios.

07/03/2018

Teresina. Oito dos nove governadores de estados do Nordeste se reuniram, em Teresina, para debater os desafios da segurança pública na região e defenderam a implementação de ações integradas de combate ao crime em âmbito regional.

A proposta de criação de um Centro Regional de Inteligência da Polícia Federal do Nordeste, com sede no Ceará ganhou apoio dos governadores da região durante encontro ontem em Teresina, no Piauí.

Defendida pelo governador do Ceará, Camilo Santana, a proposta de criação do Centro teve apoio dos demais governadores.

"Se a gente conseguir a criação desses centros regionais, iremos fortalecer muito a nossa luta contra o crime organizado" afirmou Camilo.

Durante o encontro, eles assinaram um acordo de cooperação para criar o Sistema Regional de Segurança Pública e Gestão Penitenciária, que prevê encontros periódicos para compartilhar informações e implementar projetos e programas de combate e prevenção ao crime e assinaram documentos de compromisso para levar ao Governo Federal. Dentre as sugestões aprovadas estão: a criação de um Fundo Nacional de Segurança Pública, e a criação do Sistema Único de Segurança Pública.



Total de acessos: 235372

Visitantes online: 15