Carregando...

Publicidade

No último evento, 37 animais foram adotados. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

CCZ de Juazeiro do Norte promoverá 2º evento de adoção de animais.

08/03/2018

Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira (09), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), irá promover o 2º Evento de Adoção de Cães e Gatos no Município. O evento acontecerá, realizado na Praça dos Ourives, disponibilizará para adoção animais que foram capturados doentes ou com suspeitas de zoonoses e foram recuperados. Eles estarão vacinados contra raiva, alguns castrados e medicados contra verminoses.

Para adotar, é preciso ser maior de idade, apresentar um documento de identificação e comprovante de residência. O interessado passará por uma entrevista, e se estiver apto à adoção vai obter orientações sobre posse responsável do animal com o veterinário.

Na ocasião, haverá também vacinação contra raiva para quem perdeu a campanha ou tem filhotes de cães e gatos que completaram três meses de vida recentemente. Os profissionais do CCZ estarão durante toda a manhã orientando a população sobre posse responsável e os riscos e prevenção das zoonoses.

Sucesso

O 1º Evento de Adoção de Cães e Gatos promovido pelo CCZ aconteceu em 27 de janeiro e foi considerado um sucesso pelos organizadores, chegando a 37 o número de animais que ganharam um novo lar. De acordo com a coordenadora do CCZ, Rosilene Rodrigues, a importância desses eventos é garantir o funcionamento do CCZ, pois o mesmo não é canil nem gatil permanente para esses animais. De segunda à sexta-feira há cães e gatos recuperados de doenças ou maus-tratos disponíveis para adoção em sua sede, localizada na Rua Tenente Raimundo Rocha, s/n, no bairro Planalto.



Total de acessos: 237511

Visitantes online: 10