Carregando...

Publicidade

Andrigo marcou os dois gols da vitória contra o Sampaio, garantindo passagem de fase. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Antecipação crucial.

Vovô se classifica no Nordestão restando duas rodadas e alivia pressão em possível semifinal do Estadual.

12/03/2018

Com cada vez mais jogos decisivos à medida que as semanas passam, o Ceará conseguiu, no último sábado, um resultado que o ajudará muito quando as competições 'afunilarem'. Com a vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, o Vovô se classificou para a 2ª Fase da Copa do Nordeste com duas rodadas de antecedência, permitindo que o clube não acumule jogos decisivos paralelamente às semifinais do Campeonato Cearense.

Isso porque, o Vovô terá, entre os dois jogos das semifinais do Estadual, nos dias 25/03 e 1/04, a partida da última rodada da 1ª Fase contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, no dia 29/03, no Castelão.

Caso precisasse de pontos diante do Carcará para se classificar, o Vovô se veria forçado a priorizar uma das competições ou mesmo aumentaria o desgaste caso atuasse com a equipe titular em três partidas seguidas.

Outro 'benefício' por já ter avançado de fase na Copa do Nordeste é 'rodar' mais o elenco evitando um desgaste, já que a partida diante do CSA, no dia 20/03, pela penúltima rodada em Alagoas não terá o caráter decisivo como se desenhava com o empate parcial do Vovô diante do Sampaio Corrêa, até Andrigo marcar o gol salvador aos 47 do 2º tempo.

"Tem que acreditar até o último minuto. Quando não dá na técnica, tem que dar na raça. E hoje a gente precisava da vitória. Conseguimos e vamos continuar tentando alcançar todos os nossos objetivos", disse Andrigo.

Vale lembrar que a 2ª Fase da Copa do Nordeste será disputadas apenas em maio, nos dias 2 e 23/05, em formato de mata-mata. A definição dos confrontos será em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com os primeiros colocados de cada grupo enfrentando os segundos colocados.

Sequência

Após garantir a classificação antecipada no Nordestão, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Cearense, competição na qual já atua na terça-feira, 13, às 20h30, contra o Iguatu, no Castelão, pela 4ª rodada da 2ª Fase, para encaminhar sua classificação às semifinais.

Para o duelo, o técnico Marcelo Chamusca escalará a equipe reserva, priorizando o jogo da Copa do Brasil na quinta-feira, 15, diante do Atlético/PR, às 21h45 no Castelão. O treinador confia em seu time 'alternativo', que vem de cinco vitórias seguidas no certame local. "Temos que estar preparados para enfrentar um Iguatu que está pressionado após a derrota para o Floresta. Temos um grupo que está muito forte na competição, nos últimos cinco jogos nós ganhamos todos. Foram todos difíceis e já trabalharemos a equipe, estudando o Iguatu, para fazermos um grande jogo na terça-feira", analisou o treinador do Vovô após o jogo de sábado.

Para o duelo, Chamusca deve manter a base da equipe que agradou bastante na vitória de 3 a 0 diante do Ferroviário na última quarta-feira: Éverson; Leandro Silva, Patrick, Rafael Pereira e Ernandes; Matheus Lira, Raul e Javier Reina; Wescley, Roberto e Arthur. A única alteração deve ser a entrada de Matheus Lira no lugar do volante Richardson, que desfalcou o Vovô no sábado, diante do Sampaio Corrêa, devido a uma virose.



Total de acessos: 196810

Visitantes online: 5