Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Convocação para a seleção brasileira: o último "vestibular".

Próximo da Copa, Tite faz convocação com "caras novas" para amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27.

13/03/2018

Willian José e Anderson Talisca, ambos em grande fase no futebol europeu, são as duas grandes novidades na lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 deste mês, respectivamente. No total, a lista do técnico Tite para os últimos testes agendados, até aqui, para a Copa do Mundo da Rússia, é um verdadeiro vestibular para aqueles que ainda sonham em representar o Brasil no mundial.

Assim como Neymar, jogadores importantes ainda se recuperam ou estão voltando de lesões, como é o caso dos zagueiros Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Miranda, do Atlético de Madrid, além do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

Tite não convocava a Seleção Brasileira desde outubro do ano passado, quando chamou 25 nomes para os amistosos contra Japão e Inglaterra em novembro. A seleção derrotou os japoneses por 3 a 1, em Lille, na França, e depois ficou no 0 a 0 com os ingleses no estádio de Wembley, em Londres.

Elogios

Tite elogiou os dois homens de frente durante a entrevista coletiva que se seguiu à lista de convocados, na sede da CBF. "Willian José e Talisca trazem componentes diferentes. Willian José faz duas grandes temporadas no Real Sociedad, tem a qualidade técnica, um desenvolvimento muito grande como atleta", disse o comandante, durante a entrevista coletiva que se seguiu à lista de convocados, na sede da CBF, no Rio. "O objetivo é termos opções com características diferentes, termos um pivô, apesar de ser um jogador móvel, de 1,89m, com muita mobilidade. Cabeceia muito, evoluiu muito".

A luta por uma vaga na seleção promete ser grande nos próximos compromissos internacionais (amistosos). Em relação ao grupo chamado para estes dois últimos amistosos do ano passado, além de Willian José (Real Sociedad) e Anderson Talisca (Besiktas), a lista dessa segunda-feira traz como outras novidades as presenças do goleiro Neto, do Valência; dos laterais Fagner (Corinthians) e Filipe Luis (Atlético de Madrid); dos zagueiros Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo); dos meio-campistas Fred (Shakhtar Donetsk). Apontada por Tite como uma das favoritas ao título na Copa do Mundo deste ano, a Alemanha será o grande adversário da seleção antes do Mundial. E a escolha pelo confronto diante da atual campeã do mundo e carrasca do Brasil em 2014 tem dois aspectos fundamentais: um confronto de alto nível e a tentativa de afastar o "fantasma" do 7 a 1, mas Tite apontou não estar muito preocupado com o resultado final da partida que será disputada em Berlim. "Antes é preciso desempenho. Todo o grande profissional precisa, necessita, ter capacidade de avaliar o processo", avaliou.


A lista apresentada ontem por Tite veio com algumas surpresas. (Foto: AFPL)

De fora

O goleiro Cassio, do Corinthians, os laterais Danilo (Manchester City) e Alex Sandro (Juventus), o zagueiro Jemerson (Monaco), os meias Giuliano (Fenerbahçe) e Diego (Flamengo) e o atacante Diego Souza (Sport) foram os nomes incluídos na convocação de outubro passado que acabaram não sendo chamados desta vez por Tite.

A lista final de convocados para a Copa será divulgada na 1ª quinzena de maio, quando Neymar deve estar plenamente recuperado da cirurgia a qual foi submetido no último dia 3 de março após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante jogo do PSG no dia 25 de fevereiro. O Brasil fará a sua estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, pela primeira rodada do Grupo E. Em seguida, a equipe enfrentará a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, antes de fechar a sua campanha na primeira fase no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou.



Total de acessos: 124325

Visitantes online: 18