Carregando...

Publicidade

Trecho do canal recuperado no canto inferior direito. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Concluída obra de reparação na parede do canal do Rio Granjeiro.

14/03/2018

Crato. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) concluiu, na última semana, a obra na Avenida José Alves de Figueiredo, no Centro da cidade, que foi prejudicada por um buraco que se abriu na parede do canal do Rio Granjeiro. A cratera se formou após a chuva do último dia 10 de fevereiro. Todo trabalho de recuperação durou 20 dias.

Segundo o gestor da Secretaria de Infraestrutura, Luiz Wellington Brandão, essa foi uma obra rápida, devido a quadra invernosa pela qual a região passa. “Essa obra veio nos dar mais segurança. Foi feito um conserto nas placas de concreto, com pedra argamassada, bem compactada com a colocação de mais uma manilha para reforçar, e ainda feito todo um aterro compactado na área que foi prejudicada por aquela chuva”, explicou.

O problema

Parte da estrutura estava oca e quando a água penetrou, houve o estouro da parede. Antes das chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já havia feito uma licitação para sanar o problema, mas, por questões burocráticas, só feita depois de abrir o buraco. No entanto, o canal do Rio Granjeiro já é um problema antigo no Município.

Em 2011, fortes chuvas que atingiram a cidade causou o transbordamento do canal, alagando todo o centro da cidade. Carros foram arrastados e a água penetrou em várias lojas, causando muitos prejuízos. Para Luiz Wellington Brandão, é necessário fazer um serviço definitivo, aumentar a vazão do canal ou criar reservatório ainda na Serra do Araripe. No entanto, ele admite que a Prefeitura enfrenta problemas por falta de recursos para fazer uma grande obra como essa.



Total de acessos: 234997

Visitantes online: 10