Carregando...

Publicidade

Richardson e Ricardinho prontos para enfrentar o Atlético (PR). (Foto: JL Rosa)

Ceará X Atlético/PR: agora é em casa.

No Castelão, o Ceará recebe o Atlético/PR precisando de uma vitória simples para avançar à 4ª Fase.

15/03/2018

Depois de avançar fora de casa nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, vencendo Brusque/SC e Londrina/PR em jogo único, o Ceará finalmente terá o direito de decidir uma vaga em casa, diante da torcida. Hoje, às 21h30, no Castelão, o Vovô recebe o Atlético/PR, precisando de uma vitória simples para avançar à 4ª Fase do certame.

Como o novo regulamento do torneio não prevê mais o gol fora de casa como critério de desempate, após o 0 a 0 no jogo de ida na Arena da Baixada em Curitiba, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Por este detalhe importante, a partida entre as duas equipes de Série A deve ser aberta, como ocorreu no jogo de ida, já que ambos jogam por uma vitória para avançar, sem mandante ter o 'receio' de sofrer um gol 'qualificado' ou o visitante segurar um empate com gols.

O duelo colocará frente à frente dois clubes que vivem momentos antagônicos quanto aos jogos com seus times titulares na temporada. Enquanto o Vozão já atuou 11 das 19 partidas no ano com um time titular, escalando um time 'alternativo' em 8 rodadas do Campeonato Cearense, o Furacão fez apenas 3 dos 13 jogos do ano com seu grupo principal. Isso porque, o técnico Fernando Diniz o utiliza apenas na Copa do Brasil, o equivalente a uma partida por mês, enquanto o time de aspirantes jogada o Paranaense.

Para o duelo de hoje, o técnico Marcelo Chamusca deve manter a estrutura tática já consolidada, mas com um provável desfalque: o centroavante Élton, que não treinou na semana por uma virose. Caso ele não possa atuar, Arthur será o titular.

"O Élton continua ainda em uma situação muito abaixo, sem condições de treinar. Acho pouco provável a utilização dele. Eu não vou colocar nenhum atleta que esteja fora do 100% de sua condição, ainda mais em um jogo decisivo como esse. Ele não jogando, o substituto é o Arthur", explicou o técnico.

No mais, o treinador deve manter a equipe que venceu o Sampaio Correa, com a adição do volante Richardson, que na ocasião, desfalcou o Vovô também por uma virose.

Ainda que esteja envolvido em uma negociação entre Internacional - clube que o emprestou ao Ceará - e o Sport, o meia-atacante Andrigo deve jogar. A diretoria do clube garante que o jogador quer ficar e não se transferir para o time pernambucano, mas o caso dele deve ser definido após o jogo.

O volante Richardson espera uma partida difícil, mas com o Vovô com grande chance de avançar.

"Temos que fazer o nosso jogo, como fizemos fora de casa, lá na Arena da Baixada. Vamos em busca da vitória que nos classifica, mas também com cuidados para não sofrermos gols. É um jogo importante, mais uma decisão de tantas provas de fogo que o clube passou na temporada".


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 237612

Visitantes online: 46