Carregando...

Publicidade

A Casa militar diz que os veículos blindados são utilizados, quando requisitados, por autoridades em visitas oficiais ao Estado. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Casa Militar justifica aluguel de blindados.

15/03/2018

A respeito da matéria veiculada, na edição de ontem, do Diário do Nordeste sobre a locação de carros com blindagem reforçada pelo Governo do Estado, a Casa Militar divulgou, ontem, uma nota informando que o procedimento de locação de veículos blindados é utilizado há anos como reforço de segurança.

No documento, a "Casa Militar do Governo do Ceará esclarece que o procedimento de locação de veículos blindados obedece a protocolos técnicos de segurança nacionais, sendo utilizados por todas as casas militares estaduais, bem como o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República".

Segundo a Pasta, "o instrumento é utilizado há anos pelo Governo do Ceará como reforço de segurança, quando requisitado, por autoridades em visitas oficiais ao Estado. O presente contrato teve pregão realizado ainda em dezembro de 2017, contudo, em virtude da falta de concorrentes, contou com Aviso de Licitação reeditado, com o mesmo nível de blindagem já exigido desde 2011. O contrato estipula em 120 diárias o serviço, enfatizando o caráter de uso excepcional da medida".

A Casa Militar enviou exemplos de contratos anteriores da Casa Militar, que comprovam as mesmas especificações do pregão em exercício, bem como exemplos de condutas similares da Presidência da República, da Prefeitura de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro.

Conforme o edital, a locação dos blindados tem como objetivo "garantir a segurança e integridade pessoal do Sr. Governador do Estado e de seus familiares, do vice-governador, assim como de autoridades governamentais em visita oficial ao Estado". O edital diz também que, atualmente, o Governo não dispõe desse tipo de veículo.



Total de acessos: 237886

Visitantes online: 14