Carregando...

Publicidade

O ministro da Fazenda também disse que o PT terá "dificuldade eleitoral" se Lula for impedido de disputar. (Foto: ABR)

Eleições 2018: Meirelles não descarta chapa com Michel Temer.

16/03/2018

Brasília/São Paulo. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não descartou a possibilidade de compor uma chapa à Presidência da República com Michel Temer. Ele voltou a dizer, contudo, que só tomará essa decisão no início de abril, prazo máximo para que deixe o cargo público para concorrer.

Ele descartou, no entanto, uma composição como vice-presidente de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), atual governador de São Paulo. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele afirmou considerar legítima a vontade de Temer de concorrer e disse que, se isso acontecer, eles terão que se "sentar, conversar e tomar uma decisão sobre qual será a melhor estrutura".

Ele ainda afirmou que conversa frequentemente com Temer sobre o assunto e que o presidente tem "dado sugestões" a ele. Meirelles ressaltou, no entanto, que Temer tem mais tempo para decidir sobre uma candidatura, até o início das convenções partidárias, em agosto.

Questionado sobre a candidatura de Lula à Presidência, se limitou a dizer que a Justiça tomará essa decisão. Mas ressaltou que, se Lula não puder concorrer, o PT "terá uma dificuldade eleitoral maior", à medida que os demais candidatos não têm a mesma força que o petista.



Total de acessos: 237943

Visitantes online: 8