Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Sindicato se reúne com Prefeitura de Juazeiro do Norte por reajuste.

16/03/2018

Juazeiro do Norte. O Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) se reuniu com representantes da Secretaria de Administração e Finanças, na manhã desta quarta-feira (14), para tratar do reajuste salarial para a categoria em 2018.

O Sindicato reivindica a reestruturação dos salários dos servidores efetivos que recebem até R$ 1.020,00 mensal, onde esses possam angariar um reajuste salarial anual sem a necessidade de negociações. Para os que recebem acima de R$ 1.020,00, o sindicato propõe reajuste de 8,32%, inclusive para os professores com negociações anuais.

O Secretário da Seafin, Evaldo Soares, informou que irá se reunir com o todo o secretariado municipal para que a situação econômica do Município possa ser detalhada e avaliada mais a fundo. Destacou ainda que a proposta da Gestão será elaborada e apresentada com base no reajuste feito tanto pelo Governo Federal quanto pelo Governo Estadual.

Evaldo ainda frisou que os trâmites para realização do concurso público deste Município encontram-se em andamento, o que gerará despesas de capital aos cofres públicos. O momento foi oportuno para ser elencado ainda sobre os 5% do Precatório que serão destinados aos servidores efetivos da educação, exceto os profissionais do magistério que já foram pagos em 2017. O Prefeito Arnon Bezerra se comprometeu a efetuar esse rateio e o Secretário informou que está sendo realizado todos os procedimentos burocráticos para que o repasse seja efetuado o quanto antes.



Total de acessos: 238024

Visitantes online: 8