Carregando...

Publicidade

Rogério Ceni admitiu que o time fez várias tentativas para contratar jogadores, mas não obteve sucesso até o fim do prazo de inscrições. (Foto: JL Rosa)

Campeonato Cearense: Fortaleza vai com o que tem para o mata-mata.

17/03/2018

A um passo de obter classificação para a próxima fase do Estadual (pode até se garantir sem entrar em campo, caso Ferroviário ou Uniclinic não vençam este fim de semana), o Fortaleza vai com o elenco que tem para as fases decisivas do Certame. Encerrou-se ontem o prazo de inscrições de novos atletas para o Campeonato Cearense.

Segundo o técnico do Tricolor, Rogério Ceni, a ausência de novidades no plantel não ocorreu por falta de tentativas ou de opção deliberada da diretoria ou da comissão técnica. O profissional admitiu, em entrevista, que houve tentativa de contratação de pelo menos seis jogadores, a maioria para o setor de ataque.

"Tentamos mais dois jogadores, mas não conseguimos fazer o acerto. Acho muito difícil que dê tempo um nome que dê tempo regularizar. Fica um pouco mais difícil. Tentamos mais de seis jogadores durante esse tempo. Não conseguimos. A lei da oferta e da procura, o mercado dificulta nesse momento. Vamos tentar encontrar um jogador que seja apto para jogar a Série B".

As tentativas do Fortaleza eram principalmente para encontrar um atleta que possa substituir o centro-avante Gustavo, artilheiro da equipe na temporada, em caso de necessidade. Atualmente, no elenco leonino, apenas Denis, de 20 anos, aparece como opção.

O último reforço apresentado pela equipe foi o polivalente Jean Patrick, que atua como meia e lateral-direito. O atleta estava no Novorizontino, que disputou a primeira divisão do Campeonato Paulista, e foi oficializado na última semana.

Retornos

Punido em 180 dias, o volante Derley ainda é ansiosamente aguardado por Rogério Ceni. O atleta e o clube esperam julgamento de recurso para redução da pena.

Apesar da ausência deste jogador, o técnico Tricolor terá retornos interessantes. O lateral-esquerdo Leonan está totalmente recuperado de pancada na coxa e o atacante Léo Natel também volta após ter contraído uma virose. No entanto, o zagueiro Ligger, que sofreu um trauma no joelho direito, segue em recuperação no clube.

No total, são 31 jogadores no elenco, mas muitas destas opções vêm das categorias de base. Em alguns setores, como na lateral-direita, só há duas opções: Tinga e Felipe. Porém, Felipe é utilizado no meio-campo do time titular de Rogério Ceni, assim como Tinga é titular em sua posição de ofício. Em algumas partidas, como no Clássico-Rei, o treinador do Tricolor precisou improvisar o zagueiro Adalberto no setor direito da defesa.
Elenco tricolor

Goleiros: Boeck, Matheus Inácio, Max Walef e Matheus Jesus

Zagueiros: Adalberto, Jussani, Guilherme, Ligger, Murilo, Roger Carvalho e Zanatti

Lat. Direitos: Tinga, Felipe

Lat. Esquerdos: B. Melo e Leonan

Meias: Anderson Uchôa, Andrei, Derley (punido), Igor, Pablo, Sérgio, Alan Mineiro, Alípio, Edinho, Jean Patrick, João Henrique e Wesley

Atacantes: Léo Natel, Gustavo, Denis e Osvaldo



Total de acessos: 235077

Visitantes online: 9