Carregando...

Publicidade

Lula encontrou, ontem, em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o ex-presidente do Uruguai, José Mujica, na etapa gaúcha da “caravana”. (Foto: AGPT)

Lula: Petista vira alvo de protesto no RS.

20/03/2018

Bagé. A chegada do ex-presidente Lula em Bagé, no Rio Grande do Sul, ontem, foi marcada pelo clima de tensão. Com cavalos, tratores e pixulecos - bonecos de Lula vestidos de presidiários-, produtores rurais e empresários da cidade ficaram concentrados a poucos metros dos militantes petistas que foram até a entrada da Unipampa para assistir ao discurso do ex-presidente na etapa gaúcha da "Caravana Lula pelo Brasil".

Em cartazes e gritos de "Lula, ladrão", os ruralistas fizeram referência à condenação judicial que pode acarretar na prisão do ex-presidente. Os dois grupos de manifestantes foram separados por um cordão de isolamento feito por policiais para evitar confrontos.

"A direita fascista deveria ter vindo protestar quando criei a Unipampa, porque a elite nunca quis que o pobre tivesse acesso à universidade", afirmou Lula.

O organizador do protesto e presidente da Associação Rural Bagé, Rodrigo Moglia, explicou.

"Protestamos para que a justiça se faça cumprir e prenda este condenado. Qualquer outro cidadão brasileiro que não disponha de bancas caríssimas de advogados, já estaria preso".

Ainda ontem, Lula encontro com o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.



Total de acessos: 235213

Visitantes online: 5