Carregando...

Publicidade

O técnico Marcelo Chamusca deverá escalar o Ceará com força máxima hoje em Alagoas, em partida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste no Rei Pelé. (Foto: JL Rosa)

Fechamento da 1ª Fase: Ceará visita o CSA em Alagoas pela Copa do Nordeste.

Ceará visita o CSA em Alagoas e, se vencer, fecha a 1ª Fase na liderança com uma rodada de antecedência.

20/03/2018

Já classificado com duas rodadas de antecedência para a 2ª Fase da Copa do Nordeste, o Ceará entra em campo hoje fora de casa contra o CSA, às 21h45, no Rei Pelé pela penúltima rodada com um objetivo definido: confirmar a liderança da fase de grupos, e assim, ter vantagens de mando de campo nas fases de mata. Se Vovô confirmar a liderança, ficará no pote 1 do sorteio da 2ª Fase e só poderá enfrentar algum dos quatro segundo colocados, que ficarão no pote 2. Hoje o Vovô é líder do Grupo D com 9 pontos, dois a mais que o Sampaio Corrêa, 2º colocado.

Para garantir a liderança com uma rodada de antecedência - o time fecha a 1ª Fase diante do Salgueiro no dia 29 no Castelão - o Alvinegro precisa vencer o time alagoano hoje, chegando aos 12 pontos e torcer para o vice-líder, Sampaio Corrêa, hoje com 8 pontos, empatar a partida fora de casa contra o Salgueiro, mais cedo, às 19 horas.

Revezamento

Dando sequência ao planejamento que vem dando certo, isto é, revezando dois times diferentes quando o intervalo entre um jogo e outro é curto, e a equipe 'alternativa' atuou no sábado vencendo o Uniclinic por 2 a 1 no Castelão, o Vovô deve atuar com a equipe titular, salvo algum desfalque por desgaste.

Assim, o Vovô deve iniciar a partida com a base que atuou contra o Atlético/PR no Castelão, na última quinta-feira, com a manutenção do atacante Arthur no time titular, já que Élton, embora recuperado de virose e liberado para atuar, carece de ritmo de jogo.

O único desfalque certo para o duelo de hoje é Rafael Carioca. O lateral-esquerdo foi vetado com um incomodo na coxa. Com isso, Romário deve jogar.

O goleiro Éverson crê em jogo difícil, como foi o jogo vencido pelo Vovô na 1ª Fase por 1 a 0 no Castelão, mas que a equipe precisa confirmar a primeira colocação. "O primeiro passo já demos, que foi a classificação. O elenco está muito motivado para terminar bem esta fase de grupos da Copa do Nordeste. Agora é manter o foco para terminarmos a primeira fase na primeira posição do nosso grupo. Será importante para nossa equipe e temos que lutar por isso agora. O CSA tem uma equipe forte, competitiva e que vem brigando para se classificar também. Não podemos vacilar".

Azulão

O CSA é apenas o 3ºcolocado do Grupo D, com três pontos, e tem chances reduzidas de classificação, já que está quatro do vice-líder Sampaio Corrêa.

Para conquistar uma improvável vaga na 2ª Fase, o Azulão precisará vencer Ceará e Sampaio Corrêa, e ainda torcer para que o time maranhense não vença o Salgueiro hoje.

Além disso, a equipe perdeu o 1º jogo das semifinais do Alagoano para o ASA por 1 a 0 fora de casa, e chega pressionado pelo torcedor.


(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Total de acessos: 235055

Visitantes online: 7