Carregando...

Publicidade

O Ceará criou mais chances de gol, mas acabou cedendo o empate. (Foto: Ailton Cruz)

Copa do Nordeste: Ficou para depois.

Ceará empata com o CSA em Maceió e deixa para a última rodada em casa, no dia 29, a confirmação da liderança da chave.

21/03/2018

O Ceará entrou em campo ontem contra o CSA em Alagoas pela 5ª rodada da Copa do Nordeste com a missão de garantir a 1ª colocação do Grupo D com uma rodada de antecedência. Mas o Alvinegro ficou apenas no empate em 1 a 1, deixando assim, a definição da liderança para a última rodada, no dia 29.

Líder com 10 pontos, o Vovô disputa a 1ª colocação com o Sampaio Corrêa, que tem 8, ambos já classificados. O Alvinegro enfrenta o Salgueiro no Castelão às 19 horas, enquanto o time maranhense recebe em São Luís o CSA no mesmo horário.

Ceará e CSA fizeram um jogo aberto, pela necessidade de vitória de ambos. O Vovô para confirmar a liderança e o time alagoano para manter sua chances de classificação.

No primeiro tempo o Ceará foi melhor, dominando o time da casa e criando pelo menos cinco chances de gol, mas desperdiçando todas. A primeira, logo aos 8 minutos, Arthur serviu Felipe Azevedo, que chutou forte por cima.

As demais chances surgiram depois dos 30 minutos, mas Ricardinho - mandando por cima - Ernandes - duas vezes, chutando forte para fora - e Felipe Azevedo - exigindo defesa do goleiro - não conseguiram que o Vovô saísse do 1º tempo com vantagem.

Se o Vovô dominou o 1º tempo, na etapa final o jogo foi mais equilibrado, com o CSA criando duas boas chances logo antes dos 10 minutos. Mas Éverson fez duas boas defesas em finalizações de Didira e Daniel Costa.

Foi quando aos 10 minutos, o Vovô abriu o placar: Pio cruzou na área para Arthur, sempre ele, finalizar com precisão: 1 a 0.

Mas nem deu tempo o Vovô usufruir da vantagem, pois no minuto seguinte, Leandro Sousa empatou de cabeça após cobrança de escanteio: 1 a 1.

O empate não interessava ao Vovô, que ainda criou duas boas chances para sair com a vitória fora de casa, mas Ernandes e Andrigo desperdiçaram suas chances, a última do meia, aos 47 do 2º tempo.

Classificação

Grupo D

Copa do Nordeste

Clubes

1º Ceará - 10 pontos
2º Sampaio Corrêa - 8 pontos
3º CSA - 4 pontos
4º Salgueiro - 3 pontos

Resultados

Salgueiro/PE 0x0 Sampaio Correa/MA; Ceará 1x 1 CSA/AL

Próximos jogos

Sampaio Corrêa/MA x CSA/AL (29/03); Ceará x Salgueiro/MA (29/03)

Ficha técnica

Competição: Copa do Nordeste; Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL); Data: 20 de março de 2018; Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa- PI; Assistentes: Ailton Farias da Silva - SE e Mauro Cezar de Sousa - PI;

CSA/AL

Cajuru
Celsinho
Leandro Souza
Xandão
Rafinha
Yuri
Daniel Costa
Boquita
Didira
Bruno Veiga
Michel
Josimar
Echeverria
Giva

Técnico: Marcelo Cabo

Ceará

Everson
Pio
Valdo
Luiz Otávio
Ernandes
Juninho
Richardson
Raul
Ricardinho
Wescley
Andrigo
Felipe Azevedo
Roberto
Arthur

Técnico: Marcelo Chamusca



Total de acessos: 235070

Visitantes online: 6