Carregando...

Publicidade

Ainda sem contar com impacto do novo brinquedo, o "Vainkará", o Beach Park espera aumento de 5% no público em 2018 ante 2017. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Beach Park investe R$ 15 milhões em nova atração.

22/03/2018

Com investimento de R$ 15 milhões no brinquedo "Vainkará", o Beach Park estima crescer até 15% no faturamento deste ano e pelo menos 5% no número de visitantes. A informação foi confirmada ontem (21) pelo diretor geral do Beach Park Entretenimento, Murilo Pascoal, durante anúncio da nova atração. Ele disse ainda que os resultados devem melhorar quando o "Vainkará" estrear em meados de junho. "As obras estão cerca de 60% concluídas e estão a todo vapor".

Com um perfil de visitante basicamente nacional, o Beach Park pretende atrair novos mercados. "Os turistas são provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e do Nordeste. Os turistas internacionais representam apenas 5% dos visitantes".

Em 2017, o parque aquático recebeu 1.028.785 de pessoas. Com um aumento de pelo menos 5% em 2018, o Beach Park deve ultrapassar um público de 1.080.224 de turistas. "Essa estimativa não conta com a influência da nova atração. Com o 'Vainkará', este número deve aumentar a partir do segundo semestre", ressalta o diretor.

Pascoal acredita que os novos voos internacionais que o Ceará vai receber neste ano e a nova atração devem impulsionar os resultados de 2018. "O hub é uma transformação e não sabemos quanto tempo isso vai levar para amadurecer. Mas estamos muito animados. É um momento totalmente novo", explicou.

O diretor afirma que já iniciou estratégias de divulgação no parque no exterior. "Contratamos uma empresa europeia e a nossa equipe já foi visitar feiras e fazer novos contatos".

Novidade

De acordo com o Beach Park, a 19ª atração, o "Vainkará", é no estilo Tornado Wave. A novidade é o primeiro equipamento da categoria da América Latina e o segundo do mundo. O visitante terá que encarar uma altura de quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical.

Parceria

Além da inauguração da atração, o Beach Park está planejando oferecer novas soluções de pagamento e experiências para os visitantes, em parceria com a Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, e a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander. "Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência possível", afirmou Pascoal

Os parceiros estudam implantar uma pulseira de identificação eletrônica, que poderá ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque e também fora dele, em locais que aceitem a tecnologia "contactless".

Isenção

Ainda de acordo com o diretor geral do equipamento, o Beach Park conseguiu a isenção do imposto de importação para a aquisição dos materiais essenciais do "Vainkará". "O Ministério do Turismo entendeu essa necessidade. A gente traz uma atração do exterior então é necessário esse incentivo", disse Pascoal. Além disso, o Beach Park também foi isento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição dos equipamentos da nova atração.



Total de acessos: 235039

Visitantes online: 9