Carregando...

Publicidade

Presidente do Senado descartou que campanha eleitoral vá prejudicar tramitação. (Foto: Agência Senado)

Proposta: Eunício reafirma urgência para Susp.

23/03/2018

Brasília/Sucursal. O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou ontem, que vai pautar com urgência o projeto que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) assim que chegar ao Senado Federal. A proposta que deveria ter sido votada no último dia 20 ainda aguarda definição da Câmara.

Segundo Eunício, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia vai dar celeridade à proposta que disciplina a forma de integração de dados e ações estratégicas entre os órgãos de segurança.

"Tenho convicção de que a sensibilidade que o presidente Maia tem fará com que essa matéria seja votada", declarou.

Nesta semana, o presidente da Câmara garantiu que o projeto de regulamentação do Sistema Único de Segurança Pública (PL 3734/12) deverá ser colocado em votação na próxima segunda (26). Enquanto alguns deputados elogiaram acelerar a tramitação e defendem a aprovação do texto; a bancada do PT pede mais discussão do tema.

Eunício lembrou que o Senado avançou na pauta de segurança pública e de microeconomia desde o ano passado e tem captado o sentimento das ruas. "Aprovamos quase 20 matérias sobre economia, mais de 15 sobre segurança pública como fim de foro privilegiado e abuso de autoridade desde agosto de 2017.

"A Câmara tinha outra pauta", disse. Sobre o projeto de privatização da Eletrobras, que também depende de uma definição da Câmara dos Deputados, o senador destacou que a maior preocupação é garantir verbas para a gestão de recursos hídricos e de segurança pública.

"O projeto da Eletrobras precisa ser debatido. É preciso saber para onde vai o dinheiro. Não vamos aprovar um projeto apenas por aprovar", informou.

Eunício disse que o Senado não deixará de votar matérias importantes nem durante o período eleitoral. "O Congresso vai funcionar normalmente até o início das eleições", salientou.

Colaborou Carolina Curvello



Total de acessos: 234992

Visitantes online: 28