Carregando...

Publicidade

Com Arthur sendo cobiçado por outros clubes grandes, como Atlético/MG, Grêmio e Cruzeiro, o Ceará fez proposta para renovar ele até 2020. (Foto: JL Rosa)

Artilheiro: Vovô faz proposta para manter Arthur.

06/04/2018

Com o atacante Arthur cada vez mais valorizado e cobiçado por outros clubes grandes, como Atlético Mineiro, Grêmio e Cruzeiro, o Ceará fez proposta para renovar com ele até 2020. A diretoria do clube se reuniu com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, para formalizar a proposta para o artilheiro do país, com 16 gols.

O clube não confirma os valores, mas a proposta alvinegra é de um salário de 55 mil reais, com bônus por artilharia, classificações para competições internacionais e títulos. Na negociação também foi discutido o aumento significativo da multa rescisória, girando em torno de 30 milhões de reais.

Hoje, Arthur tem contrato de jogador de categoria de base, com duração até julho de 2019. A multa rescisória atual gira em torno de 4 milhões de reais. Assim, se não renovar com o Vovô, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe, sem custos de transferência, a partir de janeiro de 2019.

O Diário do Nordeste tentou contato com o empresário Paulo Pitombeira, mas as ligações não foram atendidas.

O Ceará, por sua vez, não comentará sobre as negociações com o jogador até o encerramento do Campeonato Cearense, no domingo e só divulgará uma renovação ou negociação do jogador no dia seguinte.

Interesse

Pelos 16 gols marcados na temporada - sendo dois na final do Estadual contra o Fortaleza na quarta-feira - Arthur chamou a atenção de clubes como Grêmio, Cruzeiro, Atlético/MG e Corinthians. O Galo já fez proposta oficial pelo jogador, enquanto os demais estão no campo da sondagem. Especula-se que o time gaúcho poderia envolver na negociação o retorno do meia Lima, que se destacou no Vovô na campanha do acesso na Série B.



Total de acessos: 239671

Visitantes online: 2