Carregando...

Publicidade

Marcelo Chamusca quer o Ceará jogando para vencer no domingo. (Foto: JL Rosa)

Final do Campeonato: Ceará: sem pragmatismo.

Com vocação ofensiva, Ceará descarta jogar pelo empate na decisão de domingo contra o Fortaleza.

06/04/2018

Com a vitória de 2 a 1 no 1º jogo da decisão do Campeonato Cearense, o Ceará tirou a vantagem do rival Fortaleza e jogará por um empate no domingo às 16 horas no Castelão para ser bi-campeão estadual. Embora a vantagem seja considerável tratando-se de um clássico, os alvinegros não querem usufruir dela, sob o risco de mudar a característica ofensiva da equipe.

Foi consenso entre os jogadores que o Ceará não pode fugir das suas características, de propor o jogo e buscar o gol sempre. Com 57 gols em 27 jogos, o time alvinegro tem uma média de 2,1 gols por partida, uma das maiores do país.

"Temos que ter nossos cuidados defensivos, claro, mas sem deixar de propor o jogo, de buscar o gol e jogar para vencer. Se sentarmos na vantagem do empate corremos risco de sofrer um gol e complicar a partida. Temos que nos defender como time pequeno em alguns momentos, mas jogar a maior parte do jogo como time grande, atacando", analisou o volante Pio.

Até porque, no jogo de ida da decisão do campeonato, foi visível o domínio do Ceará durante os 90 minutos, dominando a partida à partir do meio-campo.

"Não podemos mudar em nada a nossa forma de jogar. Essa nossa vitória precisa ser o modelo, o espelho do que temos que fazer no próximo domingo, pois nossa atuação foi muito boa, fomos muito superiores e isso nos dá confiança", destacou o atacante Felipe Azevedo.

O técnico Marcelo Chamusca foi outro que descartou jogar para empatar no próximo domingo. "Eu nunca jogo por um empate. Eu não armo uma estratégia e plano de jogo para empatar, ainda mais jogando com a presença do nosso torcedor. Vamos jogar para vencer. Nossa postura será essa. Se você entrar em campo pensando em vantagem, corre o risco de ter insucesso no final. Vamos ter de jogar com sabedoria e inteligência, pois é um jogo que precisa desses aspectos".

Elogios

Se a vitória rendeu elogios do treinador ao grupo de jogadores, por outro lado, Chamusca acredita que o resultado poderia ter sido melhor, pela vantagem de dois a zero construída no 1º tempo. "Parabenizei a todos os jogadores. Criamos muitas oportunidades de gol e o goleiro deles foi muito bem, fazendo defesas importantes. E a gente poderia, no 2º tempo, ter sido mais efetivos e alargar um pouco mais a vantagem que conquistamos"

Para finalizar, o técnico espera a mesma entrega no domingo. "Entendemos que o campeonato está em aberto e teremos de fazer esse mesmo jogo, neste nível, mesma entrega e mesmo comportamento que tivemos para conquistar o título", finalizou.



Total de acessos: 219283

Visitantes online: 4