Carregando...

Publicidade

Francinaldo Freitas, 29, é segundo a Polícia Civil, o principal homicida de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz. (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Região Norte do Estado: Acusado de 20 mortes é preso.

07/04/2018

Três homens foram presos, na última quinta-feira (5), em uma operação policial realizada na Região Norte do Estado. Entre os três capturados está Francinaldo Freitas de Oliveira, 29, o 'Galego', que, segundo a Polícia Civil, é o principal homicida de Itarema, Acaraú, Cruz e Bela Cruz, foi preso no Município de Cruz. Ele é integrante de uma facção criminosa, e estava foragido da Cadeia Pública de Bela Cruz pelo cometimento de, aproximadamente, 20 homicídios, de acordo com a Polícia Civil.

Na diligência, os agentes encontraram na residência de Francinaldo Oliveira um revólver calibre 38, 63 gramas de maconha, diversos aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e a companheira dele, uma adolescente de 13 anos. Ele já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e receptação. Francinaldo Oliveira foi autuado por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma, associação criminosa e estupro de vulnerável.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), Marcos Aurélio França, "com a prisão de Francinaldo Oliveira, nós temos certeza que Itarema vai viver um momento de paz", comenta o policial, afirmando que as investigações desencadearão uma série de prisões naquela região.

Vigilância

Dando sequência às buscas, os policiais civis chegaram até Francisco das Chagas Monteiro, 36, conhecido como 'Rochão', que respondia por tráfico de drogas. Durante a operação policial, o suspeito tentou fugir, entretanto os investigadores conseguiram realizar a captura, apreendendo drogas, uma quantia em dinheiro, uma pistola calibre 380, sete munições, além de uma motocicleta e uma caminhonete.

Dentro da residência de Francisco Monteiro, foi encontrado uma estrutura de vigilância eletrônica que, segundo a Polícia Civil, seria utilizada para controlar o acesso de pessoas para a armazenagem dos entorpecentes. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O diretor do DIP Norte, Marcos Aurélio França, acredita que com a captura de 'Rochão' a tendência é diminuir a criminalidade naquela região.

Com o apoio da Polícia Militar, um terceiro suspeito foi capturado. Antônio Araújo dos Santos, 40, foi preso em flagrante com um revólver calibre 38 e munições. Antônio Santos já tinha passagem por furto, e foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil acredita que, por eles atuarem em regiões próximas, há a possibilidade deles serem do mesmo grupo criminoso. Entretanto, a Polícia seguirá investigando os casos para poder dar uma resposta precisa se há ou não uma relação entre os presos. "A gente tem uma porcentagem negativa de homicídios na Região Norte do Estado. Uma cidade que tem gerado impactado em relação a isso é Itarema. Foi o que nos motivou a tomar a decisão de mandar àquela região o Comando de Policiamento do Interior e o DPI Norte", disse o secretário da Segurança.



Total de acessos: 219336

Visitantes online: 4