Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Campeonato Cearense: Final dos artilheiros.

No embalo dos artilheiros do Brasil, Gustavo e Arthur, Fortaleza e Ceará decidem título.

07/04/2018

Uma competição que ganhou os olhos de todo o Brasil em sua reta final. Assim é o clima da decisão do Campeonato Cearense entre Fortaleza e Ceará, que acontece neste domingo, às 16 horas, na Arena Castelão. Embalado por seus respectivos artilheiros, o Alvinegro de Arthur, e o Tricolor de Gustavo (ambos com 16 gols), chegam para decidir o título pela 39ª vez na história.

O Ceará, por ter vencido o primeiro duelo (2 x 1) na última quarta-feira, joga pela vantagem do empate. Por outro lado, qualquer vitória simples dá o título para o Fortaleza, que joga por dois resultados iguais, já que fez melhor campanha na semifinal.

Cercados de muito mistério e expectativas, as duas maiores equipes do Estado irão proporcionar, certamente, mais um grande espetáculo no Castelão. Mas o principal tempero desta decisão, sem dúvida, é a qualidade dos dois atacantes, que são os artilheiros do Brasil. Ninguém além de Arthur e Gustavo fez mais gols, até agora, nesta temporada do futebol brasileiro.

Artilheiros

Gustavo é o artilheiro isolado do Cearense com 16 gols. Eficiente na bola aérea e na colocação dentro da área, o atacante é a principal arma ofensiva do técnico Rogério Ceni na competição. Do outro lado, o jovem Arthur, de 19 anos, e cria das categorias de base do Alvinegro, ganhou a confiança de Marcelo Chamusca e vive a melhor fase da carreira, despertando interesse de grandes clubes do Brasil.

Aliados a seus goleadores, Fortaleza e Ceará tem estilos e características que podem ajudar e decidir nos momentos mais importantes do jogo. Enquanto o Vovô tem um meio-campo forte e técnico, com jogadores mais experientes como Juninho, Richardson e Ricardinho, o Fortaleza tem em seu forte as jogadas de profundidade, sejam com os alas Tinga e Bruno Melo, ou a dupla Osvaldo e Léo Natel.

"Eu divido a artilharia com o Gustavo, um número muito expressivo para mim, que estou buscando meu espaço. É muito grande marcar gols em clássico, em final, estou muito feliz por ter feito dois no primeiro jogo e espero que ajudar o Ceará com gols e com o título"

E se o time de Marcelo Chamusca, mesmo com a vantagem do empate, pretende repetir a atuação da última quarta e sair novamente com a vitória para se sagrar campeão cearense pela 45ª vez, o pensamento no Tricolor do Pici não é diferente. A equipe de Rogério Ceni espera ter a mesma performance e aproveitamento do 2º tempo do primeiro jogo, quando reagiu e diminuiu a diferença no placar, para desta forma conquistar o 42º título de sua história.

"O gol que marquei no 1º jogo foi muito importante para nos manter com chances de título. Reagimos e dependemos de uma vitória e vamos buscá-lo", declarou o atacante Gustavo.


Arthur e Gustavo são as esperanças de gols de Ceará e Fortaleza para este domingo. (Foto: JL Rosa)


Total de acessos: 144826

Visitantes online: 26