Carregando...

Publicidade

Nova opção para o ataque, Wilson já treina com bola no CT Ribamar Bezerra e deve ser opção de Rogério Ceni para compor o time tricolor na Série B. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Mais poder de fogo no Leão.

Com Wallace, Dodô e Wilson, Tricolor do Pici ganha mais opções ofensivas para o início da Série B do Brasileiro.

11/04/2018

Se no Campeonato Cearense o Fortaleza iniciou várias partidas sem um meia de criatividade e com um único homem de referência (atacante Gustavo) para atuar durante os 90 minutos, estes problemas devem acabar já neste início de Série B do Campeonato Brasileiro.

De cara, o Tricolor já contratou três jogadores com características mais ofensivas. Do Floresta e do Atlético-MG, respectivamente, vieram os jovens Wallace e Dodô. Mas até então, a principal contratação para o início da competição nacional é experiente atacante Wilson, de 33 anos, que veio do futebol paulista.

As três contratações já treinam com o restante do elenco. O atacante Wilson foi o único a ser regularizado nessa terça-feira, 7, e já pode reforçar o Leão na estreia, diante do Guarani-SP. Ele disputou o Paulistão pelo Linense, onde marcou quatro gols e despertou o interesse do Fortaleza. Revelado no Corinthians e com passagem também pelo futebol italiano (Genoa, em 2007), Wilson comentou sobre o novo desafio em defender o Fortaleza na Série B do Brasileiro. "A expectativa é muito boa. Venho para buscar esse acesso tão esperado pelo grupo. Vou buscar meu espaço, respeitando meus companheiros e que a gente possa, juntos, estar fazendo uma grande Série B".

Impressão

O novo atacante do Tricolor esteve presente nos jogos finais do Estadual e comentou sobre o que viu de seus novos companheiros. "Tem muita qualidade. Nosso time tem jogadores rodados e já tive o prazer de jogar contra alguns, o próprio Derley, jogamos o Pernambucano muitas vezes e foram bons duelos, o Osvaldo. Infelizmente não ganhamos o campeonato, mas a equipe demonstrou que tem muita força para chegar longe na Série B", observou.

O Fortaleza estreia na Série B nesta sexta-feira, 13, às 19h15, diante do Guarani-SP, na Arena Castelão.

Ausentes da decisão contra o Ceará, o goleiro Marcelo Boeck, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Anderson Uchôa e o lateral-esquerdo Leonan ainda se recuperam de lesões e podem desfalcar o Tricolor.



Total de acessos: 144277

Visitantes online: 32