Carregando...

Publicidade

Böeck fez 15 Partidas com a camisa do Leão esse ano, antes da lesão. (Foto: JL Rosa)

Fortaleza: Ausências da estreia.

Com quatro atletas no departamento médico, Leão deve estrear na Série B sem sua força máxima, contra Guarani.

12/04/2018

Bem que o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, gostaria de contar com todos os seus jogadores na partida de estreia no Brasileiro da Série B, amanhã às 19h15 na Arena Castelão, contra o Guarani de Campinas.

Existem quatro jogadores que dificilmente estarão reforçando o Leão na tão esperada estreia na Série B. São eles, o goleiro Marcelo Böeck, o zagueiro Roger Carvalho, o lateral-esquerdo Leonan e o volante Anderson Uchôa. Em diferentes graus de lesões, os jogadores praticamente ficarão de fora da estreia.

Estão em situação um pouco melhor o goleiro Böeck e o lateral-esquerdo Leonan. O primeiro representa sempre um desfalque importante, por vir sendo o titular absoluto da meta. De 18 jogos que o Leão realizou na temporada atual, ele participou de 15 deles, ficando de fora, inclusive, da decisão do Campeonato Cearense, em dois jogos. Em ambos, foi substituído pelo reserva imediato, Matheus Inácio.

O lateral-esquerdo Leonan sente dores na parte posterior da coxa esquerda e também não atuou nos jogos decisivo do Estadual de 2018.

Zagueiro

O zagueiro Roger Carvalho vinha sendo titular nos últimos jogos, mas no primeiro jogo decisivo do Campeonato Cearense, contra o Ceará, sofreu um trauma direto no calcanhar e segue em tratamento médico. O volante Anderson Uchôa, mesmo a contragosto da torcida e de setores da imprensa, vinha sendo suplente, mas está fora dos treinamentos por conta de uma facite plantar, dores na planta do pé.

Castelão

De acordo com a programação passada pela assessoria de imprensa do clube, o Fortaleza fará o seu treino de apronto às 16 horas na Arena Castelão, quando a equipe ficará definida.

O zagueiro Ligger, que se recuperou de um choque na cabeça, a quando do segundo jogo decisivo do Campeonato Cearense contra o Ceará, já poderá estar presente contra o Guarani.

Maior público

O presidente do Leão, Marcelo Paz, que participou ontem de reunião dos integrantes da Copa do Nordeste, conclamou a torcida para essa partida: "Todos nós queríamos que chegasse esse momento e agora a Série B para nós é uma realidade. Portanto, conclamo o torcedor para comparecer e proporcionar a maior renda da Série B na rodada de estreia. Nosso time está preparado para esse grande jogo", disse Marcelo Paz.

O dirigente aproveitou para informar a desistência em contratar o atacante Juninho, do Sport de Recife. Paz revelou que o extra-campo do atleta teve peso para que o Leão do Pici optasse pela desistência.



Total de acessos: 178907

Visitantes online: 43