Carregando...

Publicidade

O atacante Arthur, autor de 16 gols na temporada, fica no Vovô até 2021. (Foto: JL Rosa)

Ceará: Renovação de presente.

Ceará renova contrato com atacante Arthur até 2021 e segura joia da base para a Série A do Campeonato Brasileiro.

13/04/2018

Antes da estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, amanhã contra o Santos no Pacaembu, às 21 horas em São Paulo (SP), o Ceará deu um grande presente para sua torcida: a renovação do atacante Arthur, joia da base alvinegra, até 2021. O jogador, artilheiro do Brasil com 16 gols, também era disputado por outros grandes clubes do país, como Cruzeiro, Atlético/MG e Grêmio, podendo ser tratado como um grande 'reforço' do Alvinegro para a competição nacional.

A renovação de contrato do jogador foi por mais dois anos, já que tinha vínculo até 2019, com valores ainda das categorias de base do clube, com salário dentro dos padrões da categoria e multa rescisória baixa. Com a valorização do jogador, pelos gols decisivos e futebol apresentado em 2018, o acordo foi por um salário de R$ 50 mil reais e uma multa rescisória subindo para R$ 20 milhões, com o alvinegro ficando com 70% dos direitos econômicos dele.

O jogador comemorou a renovação com o Ceará "Estou feliz pela renovação com o Ceará. Foi o clube que me acolheu e me deu essa oportunidade de realizar o sonho de me tornar jogador profissional de futebol. Agora, é seguir trabalhando para alcançar os objetivos do Clube e continuar levando alegria ao nosso torcedor, junto com meus companheiros", disse o atacante.

Números

O jogador de 19 anos é formado nas categorias de base do clube e subiu para o profissional em 2017, marcando cinco gols em 22 jogos. Na atual temporada, o atacante fez 16 gols em 21 partidas, e é o artilheiro do Brasil em 2018. Desses gols, dois importantes, na vitória por 2 a 1, sobre o Fortaleza, na primeira partida da final do Campeonato Cearense, competição na qual foi campeão no último domingo.

Ou seja, em dois anos de clube, Arthur já conquistou um acesso para a Série A e um Campeonato Cearense.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, também comemorou o acerto. "Fizemos um plano de carreira para o jogador. Todo mundo sairá ganhando com isso: o clube, o atleta. A multa rescisória e o salário do jogador aumentaram, mas mantêm-se em confidencial".

Raul

Se Arthur renovou contrato com o Ceará, outro jogador oriundo das categorias de base do clube, igualmente talentoso, teve um desfecho diferente: o volante Raul, de 21 anos.

Após seis meses de negociações frustradas para renovar o contrato com o jogador, Robinson de Castro anunciou que o clube encerrou as tratativas com os empresários do jogador.

Assim, com contrato até maio, Raul não jogará mais pelo Vovô, segundo Robinson.

"Ele foi mal assessorado. Cheguei a fazer uma proposta similar em um projeto similar ao do Arthur para o Raul, mesmo prazo de contrato, valores muito similares. No momento, o empresário pediu para ele jogar os seis jogos da Série A. Quer dizer, eu ia dar a camisa do Ceará para um terceiro tirar proveito disso? Lamento pelo Raul estar sendo levado para isso, queria que ele permanecesse no Ceará", finalizou o dirigente.



Total de acessos: 235300

Visitantes online: 6