Carregando...

Publicidade

A partida de hoje se torna histórica para o Fortaleza, que há oito anos não disputava a Série B e resgata a autoestima dos torcedores. (Foto: JL Rosa)

Série B: Foco do Tricolor é estrear com vitória.

13/04/2018

Para o técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, que é um dos treinadores mais importantes da competição, o Fortaleza tem que pensar, primeiramente, em vencer o seu primeiro compromisso na Série B, o Guarani/SP, para pensar em acesso à Série A apenas na sequência da competição.

"Nossa principal preocupação do momento é em estrear com vitória, pois todos sabem da importância de conseguir os três pontos logo na estreia. Vencer em casa é sempre relevante na Série B. Só depois, é que se pode falar em acesso", disse o treinador do Leão.

Rogério orientou treino fechado na Arena Castelão, na tarde de ontem, quando definiu sua equipe, embora mantendo o sigilo. "Não será a mesma equipe do clássico, porque não teremos os zagueiros Roger Carvalho, que está com uma inflamação no calcanho e Ligger, que sofreu uma pancada na cabeça e precisamos dar um repouso a mais para ele nesse compromisso. Mas, a definição mesmo vocês só saberão no horário previsto, antes de começar a partida", disse Rogério.

Dois zagueiros

Rogério Ceni até brincou com as críticas que recebeu por mudar muito a sua equipe, mas terá mesmo que voltar ao sistema com dois zagueiros, que serão Diego Jussani e Adalberto. Pelo que foi treinado na Arena Castelão, o Leão vai entrar com um time bastante ofensivo, com os volantes Derley e Felipe, mais Alan Mineiro e Jean Patrick no meio-campo. Acontece, que no decorrer da prática, Ceni ainda introduziu Edinho na equipe, formando o ataque com Edinho, Gustavo e Osvaldo. O treinador do Leão elogiou muito o Guarani pela recente conquista na Série A-II do Paulistão. O goleiro Marcelo Böeck está em transição.

Guarani

O técnico do Guarani, Umberto Louzer, terá cinco desfalques, em relação ao time que foi campeão da Série A-II, mas promove a estreia do zagueiro Edson Silva. O volante Baraka, ex-Ceará, é um das ausências do Bugre, que ontem treinou no próprio hotel onde está concentrado na capital cearense.



Total de acessos: 97771

Visitantes online: 29