Carregando...

Publicidade

Orçada em R$ 3 milhões, a drenagem da Rua Venceslau Pereira segue em ritmo acelerado. (Foto: Antonio Rodrigues)

Seinfra trabalha para amenizar os danos das chuvas em Juazeiro do Norte.

16/04/2018

Juazeiro do Norte. As chuvas voltaram a cair na madrugada desta sexta-feira (13), no Município, que registrou 10 milímetros. Pouco em relação a água que caiu nos primeiros dias do mês de abril. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) segue trabalhando para minimizar os danos causados pelas precipitações. Através da “Operação Inverno”, equipes tem trabalhado em três turnos, inclusive a noite.

O monitoramento está sendo realizado nos locais onde os serviços são realizados, e as demandas também são recebidas através das redes sociais, por meio dos veículos de comunicação e também pedidos feitos pelos moradores. O prefeito Arnon Bezerra destaca a sua preocupação em atender o mais rápido possível os moradores da cidade e para isso tem mobilizado as equipes e acompanhado os serviços.

Homens e máquinas realizam uma pequena drenagem com 13 metros de manilhas na rua Genário Oliveira, no bairro Lagoa Seca, para atenuar os impactos causados recentemente pelas águas pluviais. No mesmo bairro, na rua Padre Manoel Germano com a rua Francisca Leila Fontes, serviços de terraplanagem são efetuados. A enfermeira Rosineide Alves, moradora do local, falou sobre as obras. “A população tem muito a ganhar com esses serviços sendo feitos, pois quando chove é um sufoco. Quando a gente chega depois de uma chuva, já não consegue mais passar”, disse.


Cratera formada na Avenida Padre Cícero, que deve ser recuperada até semana que vem. (Foto: Antonio Rodrigues)

Drenagens

O local brevemente será contemplado com uma obra de drenagem que, segundo a titular da Seinfra, Gizele Menezes, será complexa, pois, a bacia hídrica daquele bairro é maior e vem de várias ruas acima. “Será feita a topografia de áreas em volta para que o projeto possa interferir de maneira eficaz e assim o problema possa ser resolvido”, destacou Gizele.

Outra grande obra de drenagem, avaliada em cerca de R$ 3 milhões, está sendo executada na na Rua Venceslau Pereira, no bairro São José, próxima ao Maxxi Atacado. A obra será responsável pela recuperação da rua, destruída nos últimos anos em função das chuvas e erosão na área, e terá duração de 6 a 8 meses. Espera-se que até o final do ano seja concluída.

Na área será feita uma drenagem com galerias de concreto nas dimensões de 2,5 por 2,0 metros. Atualmente já existe um trecho de drenagem executado no final da rua, finalizando na Avenida do Contorno. Então será dado continuidade ao serviço de onde parou até a Avenida Padre Cícero. Ao ser finalizada a drenagem e o aterro, será feito o calçamento e realizado o asfaltamento da área.

Os serviços no trecho da Av. Padre Cícero estarão sendo iniciados brevemente. A Secretaria de Infraestrutura informa que devido à fabricação de manilhas de cimento específicas para o local, a obra deverá estar sendo iniciada até o início da próxima, para até meados da próxima semana ser concluída. A Seinfra destaca ainda que, após análises feitas, foi descoberto que a causa da fissura ocorreu devido às tubulações serem antigas e também por infiltrações detectadas nas instalações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que passam pelo local.



Total de acessos: 97774

Visitantes online: 29