Carregando...

Publicidade

O Edital para concurso de professores da rede estadual de ensino será divulgado até o mês de junho próximo. (Foto: JL Rosa)

Edital Até Junho: Concurso para professor do Estado terá 2.500 vagas.

A Uece também lançou edital, nessa terça-feira (17), de processo seletivo com 149 vagas para professores.

18/04/2018

O governador Camilo Santana anunciou, nessa terça-feira (17), durante transmissão semanal na própria página pessoal no Facebook, concurso público para preenchimento de 2.500 vagas para professor da rede estadual de ensino, conforme o Diário do Nordeste antecipou no ano passado. O edital tem previsão de sair até junho próximo.

Ainda na transmissão, o governador informou a data possível de editais de demais concursos prometidos para 2018 em órgãos do Governo do Estado. O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) estará publicado no Diário Oficial em duas semanas.

Ematerce

A Ematerce é um órgão público estadual que tem a função de contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Ceará. A estimativa é de preenchimento de 40 vagas, sendo 35 para o cargo de pesquisador e cinco para analista de suporte à pesquisa. Nos dois casos, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 3.440,34.

Já as informações para a seleção da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), com 132 vagas, serão publicadas até junho. O concurso é o primeiro, em 52 anos de existência da pasta. Todas as vagas, como já havia sido informado pelo Governo, serão para candidatos com o nível superior completo.

Além de formações específicas em linguagens artísticas, devem ser contemplados profissionais com formação superior em Ciências Sociais, além de áreas como Direito, Administração, Contabilidade e Estatística.

Já os profissionais que pretendem concorrer às vagas na Ematerce terão informações sobre o edital até agosto. De acordo com entrevista concedida em dezembro pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, a intenção é de que a oferta seja de aproximadamente 500 vagas para técnicos.

Sefaz

Um outro concurso com sinalização para ser lançado ainda este ano, o da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), não foi comentado pelo governador. O certame vem sendo discutido desde o ano passado. A seleção é pleiteada constantemente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece Sindical), que já chegou a protocolar no gabinete do secretário estadual da Fazenda a sugestão do edital com número de vagas e lotação.

O concurso desejado busca abrir vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer nível superior completo. O processo seletivo já consta no Orçamento do Estado para 2018 e a expectativa é de abertura de aproximadamente 50 vagas. Foi em 2007 que a Sefaz/CE realizou o seu último processo seletivo.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) lançou edital, nessa terça-feira (17), do processo seletivo com 149 vagas para professores Substituto e Temporário. As inscrições começam na próxima segunda (23) e seguem até 2 de maio. Com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais, os profissionais aprovados no certame irão receber remunerações de até R$ 5.252,47, conforme o grau de titulação.

As oportunidades serão para os centros da Uece em Fortaleza, Iguatu, Crateús, Mombaça, Tauá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Cursos

O Edital atende demanda de 19 cursos. São eles: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Computação, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

O processo seletivo tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Haverá aplicação das etapas de provas Escrita, Dissertativa e Didática.



Total de acessos: 144428

Visitantes online: 10