Carregando...

Publicidade

Projeto é voltado para pessoas acima de 55 anos. (Foto: Helio Filho)

Juazeiro desenvolve projeto para inserção de idosos no mercado de trabalho.

18/04/2018

Juazeiro do Norte. Na busca de melhorar a qualidade de vida de pessoas a partir dos 55 anos, possibilitando um envelhecimento ativo, voltado a educação de idosos e a inserção desse grupo no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) está desenvolvendo o projeto Superidade. Ele tem por objetivo melhorar o IDH do Município, nos parâmetros de expectativa de vida e educação na vida adulta.

Inicialmente, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Programa de Extensão Universidade na Melhor Idade da Universidade Leão Sampaio. De acordo com a diretora de Comércio e Serviços, Josefa Costa, o intuito é ampliar a iniciativa para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Município.

Possibilitar um envelhecimento ativo e a redução da taxa de desemprego das pessoas mais experientes é o foco principal do projeto Superidade. “O projeto Superidade tem por objetivo identificar idosos que estejam aptos para voltar para o mercado de trabalho, possibilitando uma expectativa de vida melhorada ao se sentirem mais atuantes. Pretendemos, ainda este ano, encaminhar pelo menos cinco idosos para o mercado de trabalho”, explica.



Total de acessos: 240071

Visitantes online: 1